Search
Close this search box.

Social Media formado em Jornalismo. O que muda?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Um Social Media formado em Jornalismo pode ser estranho, visto que é um cargo ocupado majoritariamente por publicitários e profissionais de marketing. No entanto, o cargo pode ser ocupado por profissionais de diversas áreas da comunicação.

Se inscreva no canal!!!

Contratar um jornalista para ser Social Media pode ser uma ótima escolha para qualquer empresa. Isso acontece pelo conhecimento do Jornalista sobre produção de conteúdo, conseguindo conciliar os objetivos da empresa com os desejos do público-alvo.

Produção de conteúdo

Fonte: Academia do Jornalista

O jornalista passa anos estudando técnicas para produzir conteúdos de qualidade para diversos tipos de mídias e plataformas. Por isso, ele estuda público-alvo e como dialogar com ele.

Dessa forma, o profissional busca conhecer o que o público-alvo consome e produzir de forma mais intencional. 

Assim, as estratégias de marketing se alinham com a produção de conteúdo.

Além disso, a apuração dos conteúdos, principalmente os mais informativos, possuem uma apuração mais precisa. Com isso, as fontes são verificadas e não há riscos altos da empresa perder credibilidade.

Por fim, a qualidade dos conteúdos escritos produzidos são altíssimas. As técnicas jornalísticas podem ser aplicadas nos conteúdos, auxiliando o leitor a compreender melhor o conteúdo.

Como se tornar um Social Media

O principal é conhecer o ambiente digital de forma suficiente para criar estratégias de conteúdo. Por isso, ter amplo conhecimento sobre redes sociais e dominar a produção de conteúdo é fundamental para ser um bom Social Media.

Com isso, não é preciso uma única formação em Social Media, mas diversas formações que mostrem que você domina a função.

Dessa forma, o jornalista pode realizar cursos extracurriculares, como de Marketing Digital e Social Media, para enriquecer o currículo. Além disso, o jornalista pode produzir conteúdo jornalístico para a internet e aumentar a credibilidade sobre o domínio de redes sociais. Assim, o profissional ganha destaque ao mostrar como coloca em prática as suas estratégias de conteúdo.

Por fim, ter uma rede de contatos, uma Networking, é um grande passo para aumentar as suas chances de entrar no mercado de trabalho como Social Media.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *