As vantagens de ser um Social Media são os motivos pelo qual tantos jornalistas e comunicadores estão optando por seguir carreira nesse mercado.
O jornalista que deseja seguir a carreira como Social Media tem a grande vantagem de saber se comunicar com o público de forma mais natural. Assim, o conteúdo não fica artificial ou forçado.
Para te mostrar as vantagens de ser um Social Media, separamos algumas motivações que incentivam os jornalistas a procurarem se inserir nesse mercado.
Necessidade do mercado
Com as Redes Sociais, as produções digitais aumentaram. Se comunicar sem limites espaciais ficou cada vez mais fácil e divulgar seus produtos e serviços tornou- se cada vez mais simples.
No entanto, é preciso estratégia para alcançar o seu público.
Os melhores profissionais para desempenharem essa função são das áreas da comunicação, como publicitários e, claro, jornalistas.
Assim, o mercado busca esses profissionais para auxiliar na divulgação dos seus produtos e serviços.
Diversidade de contratação
O Social Media pode ser contratado para trabalhar de carteira assinada, PJ e freelance. Por isso, caso você já tenha um emprego, pode trabalhar como Social Media para conseguir uma renda extra.
Variedade de renda
Como a contratação varia de acordo com o objetivo do cliente, o tempo de trabalho e o alcance da meta, você e o seu cliente entram em acordo com o preço.
Um trabalho para uma empresa menor, claro, será diferente de uma empresa maior, pois os objetivos são diferentes. Além disso, um profissional com currículo mais rico e com mais experiência pode cobrar valores mais altos.
Controle de horário
O acordo de trabalho entre o profissional e o cliente vai determinar as horas de trabalho do Social Media.
Entretanto, geralmente o Social Media trabalha com prazos e metas. Por isso, ele tem mais flexibilidade de encaixar o horário de trabalho em sua rotina.
Não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista para saber como ser um Social Media de sucesso!