Search
Close this search box.

Por que os Jornalistas Digitais precisam usar o Google Search Console para produzir seus textos?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Rafael Jesus

Rafael Jesus

Os Jornalistas Digitais precisam conhecer o ambiente para onde produzem conteúdo, ou seja, a internet. Para isso, o Google Search Console pode ajudar bastante a não terem trabalhos em vão, sem acesso. 

Google Search Console e os Jornalistas Digitais

Essa ferramenta é o que ajuda o Jornalista Digital no tráfego do seu site no Google. Também no desempenho, ajuda a corrigir problemas, gera relatórios de alcance e ajuda a destacar sua página nas pesquisas do Google.

Para o Jornalista Digital conhecer mais sobre a ferramentas é ESSENCIAL para saber como produzir seus textos e gerar tráfego para o seu conteúdo.

Por que os Jornalistas Digitais precisam usar o Google Search Console para produzir seus textos?

Saiba como os Jornalistas Digitais obtêm resultados com o Google Search Console:

1. Obter dados

O Jornalista Digital consegue visualizar o número de vezes em que o site apareceu nas pesquisas do Google, em que posição e quantos cliques teve no conteúdo. Os dados também indicam se existe algo errado no site e mostra como resolver.

2. Otimizar resultados

Assim que começar a usar o Google Search Console você terá acesso às palavras-chaves que funcionam e não funcionam, e assim, trabalhar em cima delas para produzir o seu texto de forma mais assertiva.

3. Aprimorar o site

Para o Jornalista Digital quanto mais detalhes do site, melhor. O Google Seacrh Console te ajuda a monitorar, fazer testes e rastrear suas páginas. A ferramenta, também ajuda na visibilidade do seu site em dispositivos móveis.

Para você, Jornalista Digital, que ainda não usa o Google Search Console, comece agora mesmo. Saia na frente com o seu conteúdo e com o seu conhecimento e um profissional com mais habilidades, tenha o currículo no topo também. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *