Search
Close this search box.

Confira como se promover nas redes sociais

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Hoje a AJ te ensina como se promover nas redes sociais, um resumão de tudo que já te ensinamos!

Para simplificar para você, trouxemos um guia para te ensinar a se promover nas redes sociais. Confira abaixo e saiba mais!

TikTok

É de conhecimento geral que o aplicativo TikTok é uma das redes sociais que atrai mais atenção atualmente. Seja com vídeos de dança ou de dublagem, de limpeza ou informação, esse é um ótimo lugar para divulgar sua marca e você entre um público mais jovem. 

Mas calma, isso não quer dizer que nenhum adulto acompanhe as tendências do aplicativo não! Mesmo assim, o seu grande público são as pessoas mais novas.

Saiba mais aqui!

Twitter

A rede social do passarinho ganha mais relevância com o passar do tempo. É fato que muitas personalidades estão sendo reconhecidas a partir do site, então porque não aprender a utilizá-lo para se promover?

Aos que não são tão familiarizados com o Twitter, ele é uma rede social por onde as pessoas compartilham informações com apenas 280 caracteres. Dessa forma, as mensagens são mais objetivas e fáceis de serem compartilhadas. 

Confira outros detalhes.

YouTube

Apesar de o Instagram ter ferramentas que permitem a postagem de vídeos mais longos, o YouTube é uma plataforma que continua sendo queridinha e preferida para postagem de vídeos.

Além disso, sabemos que muitos jornalistas preferem postar seu conteúdo na internet de forma escrita, em formato de matéria curta ou reportagem. No entanto, é fato que a área de audiovisual só vem ganhando mais atenção recentemente. Ou seja, é um ótimo momento para apostar também nessa área.

Leia tudo aqui.

Instagram

Uma pesquisa da Socialbakers mostrou que o Instagram ampliou em 31,2% a vantagem sobre o Facebook no ano de 2020. Ou seja, o crescimento é grande e a tendência é só aumentar. 

Isso porque o Instagram já não é mais uma rede social apenas. As atualizações mais recentes do último ano para cá transformaram-no em uma verdadeira vitrine. 

Para conferir outras dicas de marketing pessoal para jornalistas, clique aqui


Até a próxima pauta, pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *