Hoje a AJ te ensina como se promover nas redes sociais, um resumão de tudo que já te ensinamos!
Para simplificar para você, trouxemos um guia para te ensinar a se promover nas redes sociais. Confira abaixo e saiba mais!
TikTok
É de conhecimento geral que o aplicativo TikTok é uma das redes sociais que atrai mais atenção atualmente. Seja com vídeos de dança ou de dublagem, de limpeza ou informação, esse é um ótimo lugar para divulgar sua marca e você entre um público mais jovem.
Mas calma, isso não quer dizer que nenhum adulto acompanhe as tendências do aplicativo não! Mesmo assim, o seu grande público são as pessoas mais novas.
A rede social do passarinho ganha mais relevância com o passar do tempo. É fato que muitas personalidades estão sendo reconhecidas a partir do site, então porque não aprender a utilizá-lo para se promover?
Aos que não são tão familiarizados com o Twitter, ele é uma rede social por onde as pessoas compartilham informações com apenas 280 caracteres. Dessa forma, as mensagens são mais objetivas e fáceis de serem compartilhadas.
YouTube
Apesar de o Instagram ter ferramentas que permitem a postagem de vídeos mais longos, o YouTube é uma plataforma que continua sendo queridinha e preferida para postagem de vídeos.
Além disso, sabemos que muitos jornalistas preferem postar seu conteúdo na internet de forma escrita, em formato de matéria curta ou reportagem. No entanto, é fato que a área de audiovisual só vem ganhando mais atenção recentemente. Ou seja, é um ótimo momento para apostar também nessa área.
Uma pesquisa da Socialbakers mostrou que o Instagram ampliou em 31,2% a vantagem sobre o Facebook no ano de 2020. Ou seja, o crescimento é grande e a tendência é só aumentar.
Isso porque o Instagram já não é mais uma rede social apenas. As atualizações mais recentes do último ano para cá transformaram-no em uma verdadeira vitrine.
Para conferir outras dicas de marketing pessoal para jornalistas, clique aqui.
Até a próxima pauta, pessoal!