Como se promover no Twitter?

Como se promover no Twitter?

No artigo de hoje você confere como se promover no Twitter. Leia até o final para conferir as dicas da Academia do Jornalista.

A rede social do passarinho ganha mais relevância com o passar do tempo. É fato que muitas personalidades estão sendo reconhecidas a partir do site, então porque não aprender a utilizá-lo para se promover?

Aos que não são tão familiarizados com o Twitter, ele é uma rede social por onde as pessoas compartilham informações com apenas 280 caracteres. Dessa forma, as mensagens são mais objetivas e fáceis de serem compartilhadas. 

No entanto, essa não é a única forma de se comunicar dentro do site. Assim como outras redes sociais, ele também tem um perfil acessível a outros usuários e uma caixa de mensagens. 

Abaixo você confere como se promover no Twitter com as suas ferramentas.

Como se promover no Twitter?

Criar uma conta

Não se preocupe, ela é totalmente gratuita e pode ser feita com o seu telefone celular ou e-mail. 

Organizar o perfil

Cada pessoa tem um perfil que fica disposto às pessoas que acessam sua página. Assim, a nossa dica é preencher tudo o que for pedido pelo site, para tornar sua conta mais atrativa aos seus clientes. Por exemplo: combine a foto com a header (capa), adicione links para o seu trabalho e também, uma biografia. 

Entenda seu público e conteúdo

Assim como qualquer outra rede social, a produção de conteúdo para o Twitter deve levar em consideração o que você quer falar e para quem. Ou seja, adapte sua linguagem e frequência de postagens de acordo com quem você quer atingir.

Interações

Interaja sem medo! A forma de se tornar conhecido é, não só ter um conteúdo de qualidade, mas saber divulgá-lo. Vale comentar em posts de perfis afins ao seu, fazer publicações que indaguem algo ao leitor, entre outros.

Agora que você já sabe como se promover no Twitter, confira nossas outros artigos.

Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação