Ser notado no mercado de trabalho pode ser difícil, mas com algumas ferramentas isso pode ser desenvolvido e auxiliar na sua carreira.
Com a saturação de profissionais no mercado de trabalho de comunicação, a concorrência de uma vaga é muito alta. Por isso, se destacar entre os profissionais é importante.
Para te ajudar a arrumar um emprego ou um trabalho, separamos 3 dicas para ser notado no mercado de trabalho.
Tenha o LinkedIn movimentado
O LinkedIn é uma rede social com foco no mercado de trabalho. Nele, você pode se conectar com pessoas de diferentes cargos e empresas na área que você deseja trabalhar.
Dessa forma, você pode criar a sua Networking. Com uma boa networking, você pode conquistar contatos benéficos que podem te recomendar para uma vaga e ter um emprego de qualidade.
Com o LinkedIn, ser notado no mercado de trabalho é muito mais simples e tranquilo.
Produza conteúdos nas redes sociais
Quando entramos nas redes sociais, é comum encontrar diversos profissionais produzindo conteúdo sobre a sua profissão e trabalho. Apesar das redes sociais servirem como prazer, elas são lugares possíveis para atrair pessoas da sua área e mostrar a qualidade dos seus serviços.
Além disso, nas redes sociais você pode colocar a sua personalidade de forma mais flexível do que no seu currículo e portfólio. Por isso, nas redes sociais você pode ser notado no mercado de trabalho e ainda mostrar o seu diferencial.
Realize cursos extracurriculares
O principal curso da sua área pode ser excelente, mas se você só tiver ele pode ser uma grande limitação.
Por isso, é importante ter cursos extracurriculares no currículo. Eles mostram os saberes que você conquistou além da faculdade e suas habilidades que vão além do currículo acadêmico.
Aqui, na Academia do Jornalista, temos diversos cursos disponíveis para turbinar o seu currículo e fazer você ser notado pelo mercado de trabalho! Clique aqui.