Search
Close this search box.

Descubra a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Os conteúdos informativos nas redes sociais beneficiam de várias formas a legibilidade do produto ou serviço que está à venda.

Se inscreva no canal agora!!!

Em suma, produzir conteúdos informativos mostram que existe uma preocupação maior com o seu público além do uso comercial. Uma loja online de roupas femininas, por exemplo, pode informar sobre questões importantes com o público feminino, como autoestima, feminicídio e saúde.

Aliás, caso você use a rede social para vender seus serviços como jornalista, pode produzir conteúdos relacionados à área que você domina. Para qualquer tipo de venda, separamos 3 dicas para produzir conteúdos informativos nas redes sociais.

Descubra a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais
Fonte: Academia do Jornalista

Conheça seu público-alvo

Ao conhecer o público-alvo, você pode enxergar quais são os maiores interesses do seu público. Assim, também pode impulsionar o desejo dele pelo produto ou serviço que esteja à venda. 

Caso você venda o serviço de edição de vídeo, por exemplo, pode apresentar conteúdos sobre semiótica, percepção de cores e outros assuntos em torno do assunto. Dessa forma, o cliente verá o seu domínio sobre o assunto e sentirá a necessidade de te contratar.

Além disso, conhecendo o público-alvo, você terá mais eficácia de comunicação nos seus conteúdos. Assim, a produção de conteúdos informativos nas redes sociais se torna mais intencional e direcionada.

Para te ajudar na produção de conteúdo, separamos 3 dicas eficazes nas diferentes etapas do processo de produção.

Tenha planejamento

Antes de produzir conteúdos informativos nas redes sociais, se planeje. Tire, pelo menos, um dia da semana para se dedicar na produção de conteúdo, incluindo os estudos prévios e a edição. 

O planejamento é essencial para que haja disciplina e constância na publicação, sendo mais difícil perder o ritmo de trabalho.

Estude

Ao produzir um conteúdo informativo é preciso ter o máximo de cuidado com a fonte das informações. 

Propagar fake news, além de crime, é irresponsável com o cliente. Sendo assim, estude antes de colocar os conteúdos informativos nas redes sociais.

Por fim, não deixe de estudar como comunicar esse tipo de conteúdo. Se for por vídeos, por exemplo, busque como escrever roteiros, os melhores aplicativos de edição e formas de melhorar a qualidade das imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *