3 motivos para investir em cursos de Jornalismo Digital

3 motivos para investir em cursos de Jornalismo Digital

Sobretudo, os cursos de Jornalismo Digital são diversos no mercado de especializações. O recém formado vai encontrar cursos de diferentes preços e duração, seja ele online ou presencial.

Além da variedade de cursos, o jornalista precisa analisar a grade de horário do curso, os professores e o feedback de quem já fez os cursos. Contudo, o jornalista precisa decidir antes se vale a pena fazer a especialização. Por isso, separamos 3 motivos para investir em cursos de Jornalismo Digital.

Mercado e empregabilidade

Ao sair da faculdade, o novo jornalista se depara com uma infinidade de possibilidades, pois existem diversos meios de comunicação e diversos assuntos abordados  neles. Como trabalhar com esportes na rádio, escrever notícias para o jornal impresso da comunidade, ser repórter na televisão da emissora local e até produzir documentários para o YouTube.

Contudo, não é simples conseguir uma vaga no local que o jornalista deseja logo depois de se formar. Um dos maiores cargos do jornalismo brasileiro é ser ancora do Jornal Nacional, mas são duas vagas de trabalho, já ocupadas, para inúmeros jornalistas formados.

Já no jornalismo digital, as vagas são maiores do que no jornalismo tradicional. Um curso de Jornalismo Digital pode aumentar suas chances no mercado de trabalho. Aqui, na Academia do Jornalista, sempre publicamos vagas no mercado de trabalho no blog.

Além disso, não tem problema começar em uma área que você não é muito fã, pois pode criar um network legal enquanto aprimora as suas habilidades e é remunerado por isso.

O tradicional também usa

Com a convergência midiática, os meios de comunicação tradicional se inseriram no digital. Por exemplo, a rádio CBN publica suas reportagens no Spotify depois de irem para o ar. Assim, a rádio continua transmitindo ao vivo, mas armazena o seu conteúdo em áudio em uma plataforma digital. Ademais, a CBN também tem um site de notícias, que disponibiliza o conteúdo do áudio por escrito, incluindo deficientes auditivos no seu público.

Assim, investir em um curso de jornalismo digital pode abrir portas para trabalhar em mídias tradicionais.

O tradicional usa o digital

É comum escutar que o digital irá acabar com o tradicional, mas estudiosos consideram uma falácia. Contudo, especialistas já adiantam que o tradicional não vai deixar de ser tradicional, mas a tendência é que seu conteúdo seja transmitido para o digital.

Por isso, investir em um curso de jornalismo digital é investir no mercado jornalístico em longo prazo.

Por fim, não deixe de conferir os cursos que a Academia do Jornalista disponibiliza dentro da Plataforma Jornalista Pro, para te preparar para o mercado de trabalho!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação