Pontos importantes para produzir conteúdos jornalísticos

Pontos importantes para produzir conteúdos jornalísticos

A mudança na tecnologia vem impactando drasticamente a forma que nos comunicamos e como os conteúdos são produzidos. É importante estar atualizado nos pontos que têm sido importantes a cada mudança no momento de produzir conteúdos jornalísticos.

Capacidade de persuasão

Notícias todo mundo pode produzir, criar, inventar. Logo, o bom jornalista é aquele de repassa a informação de forma clara, correta e convincente.

É preciso ter bons argumentos na hora de produzir conteúdos jornalísticos. Também é bom ter uma boa relação também com as fontes.

Imparcialidade

Uma vez que jornalistas são humanos e não robôs, ser imparcial é um ponto delicado mas importante na hora de passar uma notícia ou produzir um conteúdo específico, porém necessário.

Um bom comunicador nunca deve esquecer que ele serve ao interesse público e não pessoal.

Por isso, é bom sempre ter em mente que a ética precisa estar presente sempre ouvindo o dois lado e oferecendo a possibilidade de resposta para ambos.

Idiomas

Ter habilidade com idiomas hoje em dia é quase uma regra.

Contudo, além do bom conhecimento da língua portuguesa se faz necessário conhecer um pouco da língua inglesa, principalmente para aqueles que têm intenção de ser um futuro correspondente internacional.

Outra língua bastante importante neste meio é o espanhol, idioma predominante em nosso continente e 2º mais falado no mundo.

Sempre conectado

As redes sociais, sites de notícias e fontes estão em todos os lugares e é papel do jornalista estar conectado a tudo que vem acontecendo, pelo menos de forma geral.

Em suma, essas “ferramentas” permitem transitar por diversos meios e permitindo a você produzir conteúdos jornalísticos ainda mais ricos.

Perfil no Twitter

O Twitter tem sido uma boa ferramenta de atualização diária, seja com uma importante declaração de algum político ou artista até “a voz do povo” falando sobre um determinado acontecimento em tempo real.

Entretanto, se tratando de pontos super importantes na hora de produzir conteúdos jornalísticos.

Ter essa Rede Social como uma super fonte é também quase uma carta na manga.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *