Como se manter atualizado?

como-se-manter-atualizado

A pauta de hoje é feita para quem está atrás de uma vaga e quer se destacar pelos seus conhecimentos! E aí, você sabe como se manter atualizado?

Na semana passada a gente te mostrou uma forma de aprimorar seu currículo com cursos da Ivy League. Porém, é muito importante que você mostre ao entrevistador que têm mais conhecimentos do que seu currículo diz. 

Além disso, essas informações podem ser usadas inclusive em sala de aula, e te tornam um profissional com mais bagagem. Por isso, é de suma importância que você saiba o que acontece no Brasil e no mundo. 

Desta forma, nós reunimos algumas formas de se manter atualizado sem precisar gastar muito tempo! Confira abaixo:

Como se manter atualizado?

Aplicativos de notícia

Hoje em dia os veículos de notícia já estão presentes nas lojas de aplicativos dos celulares, o que torna seu trabalho ainda mais fácil. Se você não estiver com tempo para ler as notícias durante o dia pode optar por dois caminhos:

  • Ativar as notificações e ler pelo menos do título ao sub-lead da notícia: se a matéria for escrita em nossa querida pirâmide invertida, as informações mais importantes estarão reunidas ali.
  • Ou ler o resumo da manhã e da noite, ou parar por cinco minutinhos em um desses horários e olhar a timeline do aplicativo. Dessa forma você não precisa ficar atento ao celular durante todo o dia, caso não possa.

Websites dos veículos de imprensa

Escolha os veículos que você costuma ler com mais frequência. Se você conseguir separar alguns minutinhos do seu dia, como na dica anterior, pode dar a mesma “passada de olho” no que foi mais importante durante o dia e se manter atualizado. 

Podcasts

Essa deve ser uma das formas mais fáceis e rápidas de se manter atualizado! O podcast se assemelha a um programa de rádio que foi gravado e pode ser repetido numerosas vezes. 

Dessa forma você tem a praticidade de escutar as notícias onde e quando quiser na palma da mão. Além disso, pode reproduzi-lo enquanto estiver fazendo uma refeição ou se deslocando para o trabalho, por exemplo.

Assim como os aplicativos, vários veículos jornalísticos estão presentes nas plataformas de áudio, com programas diários que pretendem informar o cidadão. 

Redes Sociais

Nada melhor do que se informar em um local que provavelmente já é parte do seu cotidiano, né?

Seja via Instagram, Twitter ou qualquer outra plataforma, as redes sociais são ferramentas que, se bem utilizadas, vão te ajudar a se manter informado! No entanto, nossa dica não para só no siga quem você conhece, como também, siga quem você confia!

As fake news estão por aí e é nosso papel como jornalistas levarmos fatos e informações verdadeiras às pessoas. Por isso, não importa qual é o assunto pelo qual você se interessa, confirme que a informação é verdadeira antes de acreditar nela e repassa-la!

Por fim, trouxemos esse modelo de planner que pode te ajudar a organizar melhor seu dia. Deste modo você consegue se programar para se manter atualizado de acordo com nossas dicas! 

Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários! Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação