Você sabe como usar o WeTransfer, plataforma de envio de arquivos? Se não, leia a matéria até o final para descobrir!
Não importa se você ainda está estudando jornalismo ou já está atuando na área, o volume de arquivos que precisamos enviar costuma ser grande. O WeTransfer é um site que torna esse processo mais prático. Nele você pode enviar mais de um documento por vez de forma gratuita.
No entanto, o plano gratuito só permite o envio de 2GB por vez. Assim, você pode optar por mandar alguns arquivos separados ou adquirir o plano pago, que permite a transferência de até 20 GB por U$S 12 mensais. Outros benefícios do plano você pode conferir no site da organização.
Independente de sua escolha os passos para o envio são simples, confira-os abaixo:
Selecione os arquivos
Como falamos há pouco, você só poderá enviar 2 GB de arquivos por vez ao usar o plano gratuito do WeTransfer. Mesmo assim, você pode enviar mais arquivos de uma só vez se comprimi-los em uma pasta.
Para tal, junte os documentos desejados em uma só pasta no seu explorador de arquivos do computador e depois, clique com o botão direito em cima dela para comprimi-los. Ou seja, você estará deixando os seus projetos mais leves para sua transferência.
Com essa etapa feita, você poderá adicioná-los no site, e pode conferir quantos GB ainda tem livres para envio.
Envio e download
As últimas duas partes são simples, mas também importantes. Com os arquivos no site você deve adicionar o seu e-mail, assim como um remetente de uma mensagem eletrônica. Então, adicione o endereço que deve receber a transferência.
Um dos benefícios de usar o WeTransfer está no fato de que ambos os e-mails são notificados sobre o envio e download dos ficheiros. Além disso, os arquivos têm o tempo limite de uma semana para serem baixados, se não são apagados. Isso também é notificado pela plataforma.
Agora que você já aprendeu sobre essa ferramenta, confira outras matérias da área. Ah, qualquer dúvida pode deixar aqui embaixo que a gente responde!
Até a próxima pauta, pessoal!