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Saiba o que é e como usar o Google Drive

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Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Conhecido pelos íntimos por “Drive”, o queridinho dos universitários é um salva-vidas em questão de organização de arquivos. Então, se quer descobrir como usar o Google Drive, segue com a gente!

O Google Drive é uma nuvem criada pelo Google que permite ao usuário armazenar diversos arquivos em formatos diferentes e organizá-los. Desta forma, você pode ter em um só lugar os seus documentos, apresentações, planilhas, pdfs, vídeos, entre outros.

Para ter acesso a plataforma, basta criar uma conta no Google e você já terá 15 GB de armazenamento gratuito! Pode até parecer pouco, mas os arquivos do Google Documentos, Apresentações e Planilhas não ocupam espaço, assim como as fotos armazenadas no Google Fotos em modo de “alta qualidade”.

Porém, se você precisar de mais espaço, não precisa se preocupar, pois poderá adquiri-lo diretamente na sua conta! No entanto, vale ressaltar que este armazenamento extra é pago! Confira a seguir os planos possíveis: 

  • 15 GB – Gratuito;
  • 100 GB – R$ 6,99 ao mês;
  • 200 GB – R$ 9,99 ao mês;
  • 2 TB – R$ 34,99 ao mês.

Outro ponto positivo ao usar o Google Drive é que você pode compartilhar seus documentos, apresentações e planilhas com outras pessoas. Além disso, esses arquivos poderão ser editados simultaneamente por todos que tiverem acesso! Esse é um grande facilitador para trabalhos em grupo, principalmente agora em meio a pandemia, né? 

Para que o Google Drive serve no jornalismo?

Simplificando: para te ajudar a se organizar na sua rotina, seja na faculdade ou no trabalho. Imagine que você tem que desenvolver um podcast. Para isso, precisará de um documento com toda a sua pesquisa, um outro para o roteiro, e, para o produto final, será necessário armazenar a gravação e os efeitos sonoros em algum lugar, certo?

Todos esses arquivos tem funções diferentes, mas podem ser armazenados em uma mesma pasta do Drive, o que facilita e organiza o seu trabalho. Além disso, se estiver desenvolvendo esse projeto com alguém, pode compartilhar a pasta com essa pessoa e simplificar ainda mais o processo.

Viu como ele é um salva-vidas? E esse foi apenas um exemplo, pois você poderá adicionar e remover arquivos de vídeo, áudio, livros, artigos, entre outros.

Ah, e se você quer se manter organizado no nível máximo, confira nosso planner, que vai te ajudar muito neste processo!

Ficou com alguma dúvida? Pode deixar aqui embaixo que vamos respondê-la!

Se você gostou do tema e quer saber mais sobre ferramentas que podem te ajudar no dia a dia, não deixe de conferir nossa matéria sobre o Google Analytics.

Até a próxima pauta, pessoal!

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