Com o crescimento do Instagram, muitos Social Media preferem trabalhar por lá, mas ainda vale a pena trabalhar com o Facebook.
O Facebook continua sendo a rede social com mais usuários do Brasil, sendo o terceiro país que mais ativo da plataforma.
Sendo assim, vale a pena trabalhar com o Facebook. No entanto, compreendemos que muitos Social Medias estão focando os seus estudos no Instagram. Por isso, separamos algumas dicas para trabalhar nesta rede social.
Como trabalhar com o Facebook?
Primeiramente, use e abuse dos grupos. Procure entrar em grupos de diversos nichos e se divulgar através deles produzindo conteúdo de boca de funil.
Por exemplo, se seu cliente é uma empresa de decoração, entre em grupos de fotografia e pergunte se os espelhos na decoração atrapalham. Ou entre em um grupo de mães de crianças e produza conteúdo sobre cuidados no aluguel de brinquedos em festas infantis. Dessa forma, você estará divulgando a sua marca de forma orgânica.
Em segundo lugar, aproveite para pedir opiniões! Desde o início da plataforma, o Facebook é conhecido por gerar discussões, nem sempre úteis, que engajam o post. Além disso, a rede social tem a opção de reação, que aumenta a possibilidade de engajamento. Aliás, é preciso ter cuidado para evitar o cancelamento do seu cliente.
Em terceiro lugar, dê atenção para quem comentar e compartilhar os seus conteúdos. O Facebook é uma rede social muito simples de interagir por conta das suas ferramentas. Além disso, a interação aproxima o seu cliente do público.
O público do Facebook é composto de muitas pessoas mais velhas, por exemplo, que fizeram a conta para manter contato com pessoas distantes. Por isso, busque colocar no Call to Action a recomendação de marcar alguém ou enviar o conteúdo para algum amigo!
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