Search
Close this search box.

Vale a pena trabalhar com o Facebook?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Com o crescimento do Instagram, muitos Social Media preferem trabalhar por lá, mas ainda vale a pena trabalhar com o Facebook.

O Facebook continua sendo a rede social com mais usuários do Brasil, sendo o terceiro país que mais ativo da plataforma. 

Sendo assim, vale a pena trabalhar com o Facebook. No entanto, compreendemos que muitos Social Medias estão focando os seus estudos no Instagram. Por isso, separamos algumas dicas para trabalhar nesta rede social.

Vale a pena trabalhar com o Facebook?
Fonte: Academia do Jornalista

Como trabalhar com o Facebook?

Primeiramente, use e abuse dos grupos. Procure entrar em grupos de diversos nichos e se divulgar através deles produzindo conteúdo de boca de funil

Por exemplo, se seu cliente é uma empresa de decoração, entre em grupos de fotografia e pergunte se os espelhos na decoração atrapalham. Ou entre em um grupo de mães de crianças e produza conteúdo sobre cuidados no aluguel de brinquedos em festas infantis. Dessa forma, você estará divulgando a sua marca de forma orgânica.

Em segundo lugar, aproveite para pedir opiniões! Desde o início da plataforma, o Facebook é conhecido por gerar discussões, nem sempre úteis, que engajam o post. Além disso, a rede social tem a opção de reação, que aumenta a possibilidade de engajamento. Aliás, é preciso ter cuidado para evitar o cancelamento do seu cliente. 

Em terceiro lugar, dê atenção para quem comentar e compartilhar os seus conteúdos. O Facebook é uma rede social muito simples de interagir por conta das suas ferramentas. Além disso, a interação aproxima o seu cliente do público.

O público do Facebook é composto de muitas pessoas mais velhas, por exemplo, que fizeram a conta para manter contato com pessoas distantes. Por isso, busque colocar no Call to Action a recomendação de marcar alguém ou enviar o conteúdo para algum amigo!

Por fim, não deixe de acompanhar a Academia do Jornalista para saber como ser um Social Media de destaque no mercado de trabalho. Em nossa plataforma de cursos, temos um de A a Z sobre Social Media.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *