Search
Close this search box.

Qual é a melhor hora para se postar no Instagram?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Rafael Jesus

Rafael Jesus

Qual é a melhor hora para se postar no Instagram é uma das perguntas mais comuns quando se vai fazer um planejamento de conteúdo para o Instagram, YouTube ou até mesmo para o Blog.

Eu poderia chegar aqui e falar um mundo de regras que todos dizem por ai…

Mas vou lhe falar o que minha experiência diz, eu tenho mais de 10 anos focados no Marketing Digital, então acredito ter propriedade para falar.

Melhor hora para se postar no Instagram:

Não existe uma regra, nem hora específica…

O que existe são horários onde há mais gente online, e mesmo nestes “horários nobres” têm mudado com o tempo.

Um bom exemplo é você, que horas você vai dormir? Aposto que 90% vão responder que é depois das 23h, e os mais ousados depois da meia noite.

Então, sugiro que faça o que a teoria da administração fala… teste.

Cada público tem sua característica, e uma delas é o horário de consumo de conteúdo.

Exemplo… se seu público tem mais de 60 anos por exemplo, certamente postagens depois das 22 horas não é uma boa.

Se seu público está entre 18 e 25 anos, certamente você pode pensar em postar as 23h.

E como se fosse pouco, cada mídia tem suas característica, então para o mesmo público, os horários das redes são diferentes…

Pegando o exemplo anterior do público de 18 a 25, certamente no Instagram você pode postar as 23h, mas acho difícil ser um bom horário para o YouTube… neste caso.

Então, a melhor opção é no começo postar em qualquer horário desde que seja continuo… eleja um bom horário na sua cabeça e poste.

Faça isso por uns 10 dias para que você consiga ter uma amostragem bacana. Entender dos relatórios gerados e ter hábito de analisados, será imprescindível.

Como estamos falando de Instagram, o mesmo tem uma parte de analise que é extremamente válida, analisar, para tomar estas decisões.

Você só tem acesso a este relatório no seu Instagram, se ele for classificado como “business”.

E, tenha em mente que os números são mais assertivos quando se tem uma audiência significante.

Se seu perfil tiver 50 pessoas, você não vai conseguir números assertivos.

Quão maior for sua audiência, melhor para saber os seus números.

Igual festa de aniversário, se você só chama 5 colegas, a porcentagem de sua festa ser frustrada, será grande…

Espero ter lhe ajudado, se ficou alguma dúvida é só perguntar aqui embaixo ou nos procurar em nossas mídias.

Um forte abraço e tá a próxima pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *