Principais erros nas Redes Sociais

Principais erros nas Redes Sociais

Alguns Social Media comentem erros comuns na hora de produzir estratégias para uma Rede Social. Por isso, selecionamos os três principais erros para evitar na produção de conteúdos nas Redes Sociais.

Principais erros nas Redes Sociais:

1. Sorteio com o objetivo errado

Muitas vezes as pessoas fazem sorteio para aumentar o número de seguidores, mas a página só vai manter os seguidores no período do sorteio.

Por exemplo, uma página de fotografia faz um sorteio de ensaio, mas o usuário não deseja contratar um fotógrafo para os próximos dez anos e não tem interesse me ver fotografias no seu feed. Logo, este usuário irá parar de seguir a página em algum momento. Dessa forma, o sorteio terá um retorno temporário.

Contudo, se o objetivo do Social Media é aumentar a interação dos seguidores, a estratégia pode ser acompanhada de elogios. Por exemplo, uma marca de roupas pode realizar um sorteio que só é necessário seguir a página, curtir a imagem oficial e resumir em uma palavra a qualidade das roupas.

Sorteio deve ser apenas uma das estratégias e não uma única ou rotineira forma. Além, que é preciso entender a concepção nativa de um sorteio, onde a principal é sempre sortear algo do interesse exclusivo do seu público.

Ex: sortear um Iphone para um público de moda, não vale de nada, pois o interesse em Iphone é geral e não exclusivo do seu público, seja ele qual for.

2. Compra de seguidores

Esse erro é gravíssimo, mais é muito comum para quem está começando. De todos os erros nas Redes Sociais este é o mais comum!

Em primeiro lugar, as Redes Sociais consideram muito mais a interação, que não é definida pelo número de seguidores.

Além disso, os seguidores comprados são temporários, então o objetivo não é alcançado. Por isso, não compre seguidores de forma alguma.

3. Falta de frequência

A frequência é fundamental para que o algoritmo de qualquer Rede Social distribua o conteúdo do cliente. Além disso, manter a frequência de publicações demonstra comprometimento de se comunicar com o usuário.

Por exemplo, se uma pessoa deseja tira um dúvida com uma loja sobre a disponibilidade de um produto, mas entra na Rede Social e a última postagem foi feita faz 5 meses. A pessoa vai entender que não usam a Rede Social e acaba desmotivada para comprar com a loja.

A conexão com o cliente, deve ser parte da sua estratégia, e isso pode ser feito através de um planejamento de mídia bem elaborado, fundamentado em Inbound Marketing.

Em suma, esses foram os principais erros que um Social Media não pode cometer ao administrar uma Rede Social. Por isso, é necessário que o profissional se mantenha informado, seja organizado e bem atualizado de comunicação digital.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação