Search
Close this search box.

Portfólio no Instagram: como fazer

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Uma alternativa para compartilhar os seus trabalhos é colocando o seu portfólio no Instagram. Dessa forma, seus amigos e familiares podem compartilhar seus textos e produções. Além de ser visto por quem busca contratar.

Além disso, o Instagram pode te ajudar a produzir network, aumentando os seus contatos na área de trabalho. Aliás, o Instagram é um ótimo lugar para você desenvolver uma identidade na produção de conteúdo e se promover.

Sobretudo, não podemos esquecer que o que publicamos em nossas redes sociais forma uma imagem.

Portfólio nos posts

Atualmente, muitas pessoas usam o Instagram para mostrar o seu conhecimento na área de trabalho.  Seja usando sua conta pessoal ou criando uma outra conta, você pode começar colocando textos sobre a área que deseja trabalhar. Se for cinema, coloque críticas de cinema e fale sobre as últimas notícias! O céu é o limite, mostre a sua criatividade.

Com o portfólio no Instagram, você também pode colocar seus trabalhos dos cursos que fizer, como vídeos e fotografias.

Presença nos stories

A maior dificuldade de quem produz conteúdo no instagram é sempre manter os stories movimentados. Para quem deseja ter um portfólio no Instagram não é diferente.

Produzir conteúdo para os stories vai desafiar a sua criatividade e capacidade de produzir pautas.

Sempre que possível, coloque os conteúdos dos stories no destaques, para recrutadores de empresas assistirem quando forem contratar.

Identidade na bio

Sem dúvidas, a Bio a área mais importante de todo o perfil do Instagram. Nela, você vai colocar o objetivo do perfil, seja ele ser um simples portfólio ou um blog pessoal.

A bio precisa ser atrativa, assertiva e curta. Assim, você irá mostrar a sua identidade enquanto explica o que o internauta vai encontrar no perfil.

Em suma, colocar as suas produções jornalísticas no Instagram pode te beneficiar muito e acrescentar demais na sua produtividade académica e desenvolvimento pessoas.

Se quiser ajuda de nossos professores, só mandar e-mail, que eles vão explicar como criar um perfil personalizado pra vocês, em cima do seu perfil pessoal x seu objetivo profissional.

Respostas de 2

  1. Boa tarde!
    Estou terminando um curso de Direito de trânsito, que opera nas defesas de multas de trânsito, cassação da CNH, suspensão do direito de dirigir, em fim, diversos serviços, mais já tenho um Instagram pessoal, onde lá só foi postado coisas boas, e até mesmo da área que trabalhava, como instrutor de trânsito, e Diretor de trânsito e de Ensino, por esse motivo preciso criar um porte fólio pra colocar no perfil do Instagram e fece, entendi, gostaria muito da ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *