Portfólio no Instagram: como fazer

Portfólio no Instagram: como fazer

Uma alternativa para compartilhar os seus trabalhos é colocando o seu portfólio no Instagram. Dessa forma, seus amigos e familiares podem compartilhar seus textos e produções. Além de ser visto por quem busca contratar.

Além disso, o Instagram pode te ajudar a produzir network, aumentando os seus contatos na área de trabalho. Aliás, o Instagram é um ótimo lugar para você desenvolver uma identidade na produção de conteúdo e se promover.

Sobretudo, não podemos esquecer que o que publicamos em nossas redes sociais forma uma imagem.

Portfólio nos posts

Atualmente, muitas pessoas usam o Instagram para mostrar o seu conhecimento na área de trabalho.  Seja usando sua conta pessoal ou criando uma outra conta, você pode começar colocando textos sobre a área que deseja trabalhar. Se for cinema, coloque críticas de cinema e fale sobre as últimas notícias! O céu é o limite, mostre a sua criatividade.

Com o portfólio no Instagram, você também pode colocar seus trabalhos dos cursos que fizer, como vídeos e fotografias.

Presença nos stories

A maior dificuldade de quem produz conteúdo no instagram é sempre manter os stories movimentados. Para quem deseja ter um portfólio no Instagram não é diferente.

Produzir conteúdo para os stories vai desafiar a sua criatividade e capacidade de produzir pautas.

Sempre que possível, coloque os conteúdos dos stories no destaques, para recrutadores de empresas assistirem quando forem contratar.

Identidade na bio

Sem dúvidas, a Bio a área mais importante de todo o perfil do Instagram. Nela, você vai colocar o objetivo do perfil, seja ele ser um simples portfólio ou um blog pessoal.

A bio precisa ser atrativa, assertiva e curta. Assim, você irá mostrar a sua identidade enquanto explica o que o internauta vai encontrar no perfil.

Em suma, colocar as suas produções jornalísticas no Instagram pode te beneficiar muito e acrescentar demais na sua produtividade académica e desenvolvimento pessoas.

Se quiser ajuda de nossos professores, só mandar e-mail, que eles vão explicar como criar um perfil personalizado pra vocês, em cima do seu perfil pessoal x seu objetivo profissional.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação