Search
Close this search box.

Para ser um Social Media precisa ser formado em Marketing?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Rafael Jesus

Rafael Jesus

Essa é uma dúvida muito comum para quem está entrando neste Mercado.

https://academiadojornalista.com.br/wp-content/uploads/2020/06/social-media.jpgum-jornalista-pode-ser-um-social-media/

Mas, temos que entender que existe um intervalo muito grande em se formar em Marketing e entender de Marketing, principalmente o Digital, que é o que estamos abordando aqui.

Este é o que mais se atualiza, uma vez por ano tudo se renova… devido as possibilidades da tecnologia.

Na graduação você verá muuuuuito mais itens do que irá utilizar de fato, ela demora muito mais para lhe proporcionar um resultado efetivo.

Um bom exemplo é, você precisa fazer Gastronomia para cozinhar?

Como você vai falar para o seu marido “amor não vou fazer carne, porque não vi isso na faculdade de Gastronomia que estou fazendo, para cozinhar para você”

É um exemplo pesado…, mas é exatamente isso.

Na minha humilde opinião você não precisa se formar em Marketing para trabalhar como Social Media, mas é recomendado que entenda muito bem a estratégia que sua empresa está abordando para se promover/vender.

E estes conhecimentos pontuais são muito comuns de se conseguir em cursos livres, chamados de extensão/complementar.

Exemplo:

  • Inbound marketing
  • Copywriting
  • KPI’s

Entre outros…

Então SIM, é recomendado que você entenda de Marketing para que consiga mais resultados para o seu cliente.

A graduação é mais recomendada se você quer fazer uma pós, mestrado para seguir uma linha acadêmica.

Honestamente espero ter ajudado você a clarear um pouco sua mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *