Quando falo Relacionamento, me refiro a conexão e confiança, que é feita através de uma comunicação entre duas pessoas ou mais, o que chamamos na área de Social Media, de Inbound Marketing.Onde entra o Jornalismo em Social Media? Continua no lendo o artigo.
Qual é o principal objetivo de um Jornalista?
Acredito que tenha pensado, COMUNICAR, ou algum sinônimo disso, certo?
Porém amplio usando uma frase: LEVAR A COMUNICAÇÃO A MAIS PESSOAS POSSÍVEIS.
Você deve estar se perguntando, onde entra o Social Media nesta história. Muito fácil!
Para ser um Social Media é preciso saber levar aos clientes da empresa que trabalha, uma base sólida de confiança, que é construída dia a dia através do seu planejamento de mídia.
Feito em cima da estratégia textual, principalmente, e a visão midiática que você precisa já ter absorvido.
Na web você encontra uma infinidade de pessoas interessadas no produto/serviço da empresa que trabalha.
Logo, terá um prato cheio para expor aquela conexão e confiança que falei antes e transformar os seguidores em clientes.
Onde entra o Jornalismo em Social Media?
Na faculdade aprendemos a fazer lide, pauta, notícia, reportagem e etc etc…
E será exatamente em cima disso que vamos trabalhar com Social Media.
Porque eu digo em cima?
Pelo simples fato que o Jornalismo é um ótimo alicerce para o trabalho, mas não ele por completo.
Sim, você que for Jornalista ou estiver estudando para isso, terá muito mais chances, mas é preciso focar não só no Jornalismo Tradicional.
É preciso focar no Jornalismo Digital, pois será escrevendo textos para este hemisfério, que você trabalhará diariamente no cargo de Social Media.
Além de claro, compreender SEO, métricas, como funciona o Google…
E demais explicações que você pode conferir nos artigos: Um Jornalista pode ser um Social Media? / O que faz um Social Media?