Search
Close this search box.

O que faz um Social Media?

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Estamos cada vez mais ocupando o nosso tempo na internet. Estamos a todo tempo nas redes sociais consumindo informação, por qualquer que seja, e por isso, as empresas já aceitaram esta nova realidade, que é ocupar o seu lugar no espaço digital. É aí que você entra. Você sabe o que faz um Social Media?

Devido ao constante relacionamento com os clientes somado a estratégia do Marketing Digital e do Jornalismo Digital, o ganho de visibilidade e credibilidade tem se tornado uma moeda valiosa para as empresas.

Não só através do relacionamento gerado pelo atendimento, mas também do Inbound Marketing, que é onde começa a se encaixar o serviço de um Jornalista Digital no Mercado de Social Media. Você já sabe o que faz um Social Media?

Então, em cima deste cenário narrado, surge a profissão Social Media

“Relativamente” nova no Mercado, muitas pessoas ainda desconhecem esta área e não fazem ideia de qual função é exercida por estes profissionais e nem o quanto são valorizados, a cada dia.

O que faz um Social Media?

O que faz um Social Media?

Por ser uma profissão nova neste Mercado da Comunicação Digital, muitos ainda tem dúvidas da real demanda de um Social Media, e por isso acabam destorcendo muitas coisas…

O Social Media é BASICAMENTE (porque tem muito caroço nesse angu, rs.) responsável por atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais, e óbvio, fazer todo e qualquer atendimento que este conteúdo gere para a rede do seu cliente.

O maior desafio destes profissionais, é o de estarem sempre atualizados com as novas tendências do Mercado, compatível com as novidades que surgem nas mídias, e sempre buscando capacitações em textos, estratégias, técnicas, compreensão do mindset do seu público alvo, e principalmente artifícios de gerar receita para o seu cliente.

Com esta atualização constante, será muito mais fácil conseguir produzir conteúdos relevantes, que sejam RELEVANTES PARA O SEU PÚBLICO ALVO, para que gere sempre, mais e mais interação e engajamento. 

Tenha em mente três coisas: GERAR VALOR, TER ESTRATÉGIA E ANALISAR RESULTADOS.

Acredito que já tenha percebido que ser Social Media não é simplesmente ficar navegando no Facebook ou Instagram o dia todo, mas sim, fazer dele seu ambiente de GERAR VALOR para o cliente do seu cliente.

2 respostas

Deixe um comentário para amanda pereira Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *