Do contrário do que pensam, O TikTok não é uma rede social, mas um site de entretenimento, tornando cada vez mais desafiador para os Social Medias. Aliás, ele começou a crescer nos últimos anos, se tornando novo para os Social Medias.
A legenda dessa plataforma é muito diferente das redes sociais, pois ela precisa ser muito pequena. Além disso, ela tampa parte do vídeo. Por isso, tenha cuidado no momento de fazer o vídeo se não há informações importantes na área onde fica a legenda.
Para saber o que você deve escrever na legenda, precisa entender que as informações principais devem estar no vídeo. O foco da rede social é a imagem e o áudio, usem eles para transmitir a mensagem desejada.
Sendo assim, a legenda não deve conter a informação principal. Ela deve acrescentar para que o usurário possa absorver o conteúdo de forma mais eficaz.
Por isso, indicamos que você use duas ferramentas importantes nas suas legendas do TikTok: Hashtags e chamadas para a ação.
Hashtags
As hashtags aumentam as chances dos seus vídeos aparecerem na For You (timeline principal do TikTok) de outra pessoa. Principalmente, se for pessoas do seu nicho.
Por exemplo, se você posta um vídeo com a hashtag sobre jornalismo, ele vai cair na timeline de pessoas que se interessam por notícias. Contudo, se voce usa a hashtag “estudante de jornalismo”, ele deve cair na For You de alguém que deseja estudar jornalismo.
Por isso, use Hashtags que possuem relação com seu público-alvo.
Chamada para a ação
A chamada para ação (Call to action) é aquela frase que chama o usuário para realizar uma ação, como clicar no link, comentar no post ou seguir o perfil.
Sobretudo, ela deve esta no vídeo, mas ela pode ser colocada na legenda para comunicar de duas formas diferentes.
Para saber mais sobre como ser um Social Media no TikTok, continue nos acompanhando não só aqui no Blog, mas também nas redes sociais, como também no nosso TikTok.