Não há dúvida de que a interação nos stories do Instagram é de grande importância para o crescimento do perfil. Isso acontece porque são nos stories que o seguidor tem a possibilidade de se aproximar do seu conteúdo e engajar para que alcance mais pessoas.
Pela função de se aproximar do público, é recomendado que pessoas apareçam nos stories, para humanizar o conteúdo.
No entanto, existem algumas situações que não faz sentido ter uma pessoa aparecendo nos stories, como instituições públicas. Além disso, algumas pessoas também não se sentem confortáveis de exibir o seu rosto.
Por isso, o Social Media deve decidir a estratégia ideal para o objetivo da conta.
A importância da Brand Persona nos stories do Instagram
A Brand Persona é a estrutura de comunicação que uma marca usa, como linguagem e identidade visual. Dessa forma, a marca se aproxima do público-alvo de forma mais natural e clara.
Sobretudo, é fundamental que os stories do Instagram estejam alinhados com o Brand Persona da marca. Assim, o Social Media pode encontrar a estratégia que vá de encontro com os objetivos do Instagram no momento.
Aparecer nos stories pode ser a melhor alternativa, mas existe a possibilidade de criar avatares, como o Memoji, e até a criação de uma persona. Assim, não será necessário uma pessoa nos stories do Instagram , mas uma representação das expressões humanas.
A criação de uma persona vem sido a solução para muitas empresas, como a Natura e a Magazine Luiza. Os donos dessas empresas pouco se parecem com seus representantes virtuais, mas foi uma ótima forma para se aproximar do público das redes sociais.
Por fim, a Academia do Jornalista possui o curso de Social Media, para que você possa aprender mais sobre estratégias nas redes sociais. Assim, você irá se tornar um Social Media de sucesso.
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