Search
Close this search box.

Estágio em Social Media: vantagens e desvantagens

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Para estudantes de comunicação e marketing, o estágio em Social Media tem se tornado cada vez mais popular como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Se inscreva no canal agora!!!

Mas, assim como qualquer oportunidade profissional, há vantagens e desvantagens que devem ser consideradas antes de se comprometer com um estágio em Social Media.

Neste artigo, vamos explorar algumas delas.

Vantagens do estágio em social media

  1. Aprender na prática: Um estágio em Social Media pode proporcionar uma experiência prática valiosa. Você terá a oportunidade de trabalhar em projetos reais, criar conteúdo para as redes sociais, gerenciar contas de mídia social e interagir com seguidores. Essa experiência prática pode ser muito valiosa para o seu currículo e ajudá-lo a se destacar quando estiver procurando por um emprego em tempo integral.
  2. Conhecer as tendências do mercado: Com a constante mudança nas tendências das redes sociais, trabalhar em um estágio em Social Media pode ajudá-lo a se manter atualizado com o que está acontecendo no mercado. Você terá a oportunidade de aprender sobre novas plataformas e recursos e como elas são usadas para envolver o público.
  3. Fazer networking: Um estágio em Social Media também pode ser uma ótima maneira de conhecer profissionais da área e estabelecer conexões valiosas. Essas conexões podem ajudá-lo a encontrar futuras oportunidades de emprego e a aprimorar suas habilidades profissionais.
  4. Leia também: Um Jornalista pode ser um Social Media.

Desvantagens do estágio em Social Media

  1. Pouca remuneração: Infelizmente, muitos estágios em Social Media são remunerados abaixo do salário mínimo. Se você está dependendo financeiramente do seu estágio, isso pode ser uma desvantagem significativa.
  2. Trabalho monótono: Gerenciar as redes sociais de uma empresa pode ser um trabalho monótono e repetitivo. Você pode acabar fazendo tarefas rotineiras por longos períodos de tempo, o que pode se tornar cansativo e desmotivador.
  3. Expectativas elevadas: As expectativas para estagiários em Social Media geralmente são altas, quanto os com já experiências. Você pode precisar lidar com a pressão de entregar resultados imediatos e atingir metas ambiciosas, mesmo sem ter muita experiência ou recursos à sua disposição. Mas, lembre-se que o começo pode ser mais difícil em tudo que fazemos, o importante é não desistir.

Veja como podemos te ajudar neste processo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *