O ano mudou e as prioridades do Instagram também mudaram. Atualmente, se tem falado bastante das mudanças do Instagram para o ano de 2022, como a volta do feed cronológico. Por isso, separamos as 3 principais prioridades do Instagram para esse ano.
Conteúdos em vídeos
O TikTok virou umas das redes sociais mais acessadas nos últimos anos e o Instagram não pode deixar de se sentir ameaçado. A priorização por conteúdos em vídeos já vem acontecendo desde 2021. Por isso, uma das principais prioridades do Instagram é valorizar os conteúdos em vídeo, seja em reels, no IGTV ou no feed.
Mensagens
Para muitos, uma das partes mais trabalhosas de produzir conteúdo é trocar mensagens. Entretanto, manter o contato próximo com seus seguidores é fundamental para uma boa conexão com seus seguidores.
Sendo o stories o formato de conteúdo mais consumido da rede, é fundamental produzir conteúdos que gerem troca de mensagem. Dessa forma, a comunicação é incentivada na plataforma, se tornando uma das prioridades do Instagram.
Sobretudo, estimule quem esta assistindo o seu stories para fazer reações, mandar mensagens e, assim, engajar o seu perfil.
Criadores de conteúdo
Como já foi dito, mas, dessa vez, em outras palavras, o Mark Zuckerberg se sente ameaçado pelo TikTok. Atualmente, muitos influenciadores estão surgindo e crescendo através dessa nova rede. Por isso, Uma das prioridades é tornar o Instagram a principal, se não a única, opção para produzir conteúdo.
Apesar de parecer saturado, esse é um ótimo momento para começar no Instagram e aprender mais sobre produção de conteúdo para a web. Investir em um curso de Social Media, como o presente no Jornalista Pro, é uma boa escolha.
Não deixe de acompanhar o blog da Academia do Jornalista para saber mais sobre as prioridades do Instagram em 2022 e outras dicas sobre Social Media. Aproveite a leitura e saiba como se promover no Instagram e como ser um Social Media, a profissão que só cresce!