Como usar o “Melhores Amigos” do Instagram

Como usar o Melhores Amigos do Instagram

O “Melhores Amigos” do Instagram foi lançado em outubro de 2018, no aniversário da Rede Social. O local serve para compartilhar momentos mais pessoais com um grupo menor de seguidores. 

Apesar de ser mais usado pra uso pessoal, também pode ser usado com estratégia no Marketing Digital da empresa. Afinal, melhor do que ser seguidor de uma empresa no Instagram é ser o melhor amigo dela. Dessa forma, o público se sentirá mais atraído pelo conteúdo e constrói uma relação de maior intimidade com o seguidor 

Por isso, separamos algumas formas de como usar o “Melhores Amigos” do Instagram como uma ferramenta a favor da empresa.  

Spoiler 

Antes de lançar um produto, que tal oferecer spoilers para a lista de Melhores Amigos no Instagram? É uma ótima ideia para fazer o público acompanhar com mais fidelidade e interatividade nos stories da empresa.   

Promoções 

É uma ótima ideal lançar cupons de desconto e brindes pelos “Melhores Amigos” do Instagram. Assim, quem tem muito interesse no seu produto ou serviço irá acompanhar mais de perto. 

Por exemplo, uma loja de roupas pode oferecer descontos exclusivos sazonalmente para os seguidores que acompanham os “Melhores Amigos”.

Notificação 

Peça para os seus seguidores ativarem as notificações dos stories e, assim, não perderem as novidades do “Melhores Amigos” do Instagram. Dessa forma, irão acompanhar o perfil e sempre receber as novidades em primeira mão.

Conteúdos exclusivos 

No “Melhores Amigos” você pode colocar assuntos exclusivos. Por exemplo, caso um curso de inglês faça uma lista de Melhores Amigos eles podem falar mais sobre a rotina de trabalho, dar dicas sobre trabalho e sobre os cursos. 

Algumas empresas cobram quem deseja entrar na lista de “Melhores Amigos”, como influenciadores e cursos. Assim, podem ganhar financeiramente com a lista. 

Para adicionar as pessoas nos “Melhores Amigos”, ofereça a oportunidade, mostre as vantagens e abra uma caixinha de perguntas, para saber quem tem interesse e tirar possíveis dúvidas.

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