Search
Close this search box.

Como atrair seguidores no Instagram

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Fernanda Felix

Fernanda Felix

Primeiramente, para saber como atrair seguidores no Instagram, pense em gerar valor a eles.

Somente assim o seu seguidor poderá se tornar um seguidor apaixonado pela sua marca (objetivo) e principalmente pelo Inbound Marketing que você gera através de suas criações, estratégias e textos (Copyright).

https://academiadojornalista.com.br/wp-content/uploads/2020/06/social-media.jpgo-que-faz-um-social-media/

Erros que o Social Media comete:

  1. Achar que o seguidor, “é obrigado” a entender, gostar e interagir com todos os seus posts;
  2. Postar sem frequência e achar que o algoritmo do Instagram expõe mesmo assim;
  3. Postar conteúdos aleatórios, sem um quadro de planejamento de mídia (no que podemos chamar da Pauta do Jornalista Social Media);
  4. Achar que o Instagram do seu cliente é o seu Instagram pessoal;
  5. Nunca pensar em estratégias de comunicação, como por exemplo Copyright, achando que é igual a textos jornalísticos;
  6. Não saber como engajar o cliente, mas continuar achando que eles devem “comprar” (consumir) o seu produto;
  7. Não conhecer o Público alvo, e mesmo assim criar um monte de conteúdos (frios) para ninguém ver (é preciso saber quem são para serem quentes);
  8. Achar que as postagens são com fotos de final de semana, com qualquer hastag, tamanho de descrição e palavrinhas sem nexo;
  9. Não compreender o objetivo da empresa (ou cliente pessoa física) e no atendimento receber aula de um desconhecido ao invés de dar aula do que você oferece – lembre-se que você é a empresa ou cliente físico.
  10. No seu Inbound não gerar nenhum tipo de conexão e relacionamento, apenas dizer que é “assim ou assado”, e perder clientes para o seu cliente – tenha em mente que essa galera da mídia serão os responsáveis pela sua permanência no trabalho.

E muitos outros, como: achar que todo seguidor da mídia é seu cliente.

Da mesma forma que o Jornalista tem como boas práticas alcançar mais leitores para assim levar a informação do Mundo, o Social Media tem como, captar mais seguidores para levar mais informações sobre o que a empresa ou cliente físico trabalha.

Ou seja, tudo é comunicação, só que de informações diferentes e locais diferentes. Tá pronto para ser um Comunicador e não só um Jornalista? Te abrirá com certeza, muito mais oportunidades de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *