Search
Close this search box.

Como aplicar a Identidade Visual nas Redes Sociais

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

É necessário que as Redes Sociais entejam alinhadas com a Identidade Visual da empresa, mesmo que o Social Media não trabalhe com a parte artística.  

A maior representação de uma marca é a sua Identidade Visual. Por isso, é muito importante que o plano de estratégias de comunicação seja coerente com o design da empresa. 

Por exemplo, a identidade visual do bando digital Next é trabalhada na cor em verde e com fontes sem serifas. Dessa forma, os profissionais de comunicação por traz do marketing vão trabalhar usando esses padrões. 

Para aplicar a identidade da empresa, o Social Media pode aproveitar várias ferramentas oferecidas por elas.

Cores 

Sobretudo, todo mundo sabe que as cores são fundamentais para influenciar o público-alvo na decisão de compra. Usando o mesmo exemplo de banco digital, tanto o Next quanto o Nubank possuem uma identidade visual marcante através das cores. Por isso, esses bancos atraem muitos jovens que precisam de um cartão de crédito. 

Dessa forma, é nítido a influência das cores da Identidade Visual, principalmente nas redes sociais, pois neste lugar a empresa exibe seus serviços e produtos, como uma vitrine.  

Filtros 

Os filtros são modelos de edição de fotos que qualquer um pode usar e por isso que é uma ótima ferramenta de Identidade Visual, pois ele espalha a parte mais marcante da empresa nas Redes Sociais.  

No Instagram, por exemplo, os filtros podem ser usados nos stories e nos reels. Dessa forma, conforme os usuários começam a usar os filtros mais usuários conhecem a empresa. Aqui, os filtros podem ter os elementos principais do design da empresa, como a logo, as cores e as fontes. 

Já no Twitter e no Facebook, os filtros são mais usados nas bordas de fotos de perfil. Aliás, nessas redes sociais esse recurso é mais utilizado em época de eleições. 

Por fim, existem várias ferramentas para auxiliar o Social Media na hora de mostrar a Identidade Visual da empresa nas Redes Sociais. Por isso, continue acompanhando a Academia do Jornalista para conferir mais dicas para quem deseja se tornar um Social Media.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *