Aplicativos úteis para Social Media

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Daniella Mendes

Ter aplicativos úteis é fundamental para a produtividade do Social Media e para a praticidade do seu trabalho. Com os melhores aplicativos, o Social Media consegue planejar, produzir e otimizar o seu tempo de trabalho.

Ser Social Media possui muitas vantagens. Uma delas é trabalhar para a internet usando tecnologia. Por isso, ter aplicativos úteis é bom para um trabalho de qualidade.

Para te ajudar, separamos quatro aplicativos que te auxiliam no trabalho como Social Media.

Aplicativos úteis para Social Media
Fonte: Academia do Jornalista

Trello

O Trello funciona como um organizador de tarefas. Nele, você pode categorizar as suas tarefas, separar as datas e colocar descrições que podem te ajudar na produção.

Além disso, o trello pode ser usar por mais de um usuário, podendo ser um aplicativo útil para o trabalho em equipe.

Capcut

O aplicativo de edição de vídeos é simples. Nele, você pode colocar as músicas em alta nas redes sociais, adicionar legendas e inserir efeitos.

O Capcut tem um tipo de parceria com o TikTok, então se o seu cliente for usuário dessa rede é melhor ainda. 

Por ser um aplicativo popular, existem vários tutoriais no YouTube para usar ele melhor. 

Canva

Aqui, na Academia do Jornalista, sempre incentivamos o uso do Canva por profissionais da comunicação. O aplicativo permite que você faça edições de qualidade sem dificuldade. 

Por ser simples de usar, o Canva é fácil até para aqueles que não possuem noções de edição de imagem.

No entanto, é preciso ter cuidado ao usar o Canva para que você não perca a originalidade das suas produções usando os templates.

Aliás, o aplicativo do Canva tem menos funcionalidade do que a utilização da plataforma pelo navegador. Entretanto, o aplicativo é prático para edições rápidas.

Ainda este ano vamos liberar um curso completo sobre na nossa Plataforma de cursos, Jornalista Pro.

Google Drive

A nuvem do Google é perfeita para você organizar o seu conteúdo. Através do aplicativo, você pode organizar as pastas da melhor forma para você, como em datas ou em categorias de conteúdo.

Além disso, você pode compartilhar a pasta e permitir que outras pessoas editem os conteúdos. Por isso, é ótimo para trabalhos em equipes.

Para continuar recebendo dicas de trabalho, continue acompanhando a Academia do Jornalista e seja um jornalista de sucesso! E se quiser entrar no mercado venha para o nosso treinamento personalizado.

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