Nos dias de hoje é quase impossível não ter que otimizar tempo, então confira as 03 Ferramentas que todo Social Media tem que usar.
Esse post será muito simples de fazer, pois eu vou falar de 03 ferramentas que eu uso em todos os meus projetos.
Quando se tem uma demanda grande de trabalho ou fluxos mais complexos de se fazer é impossível não usar elas.
Então sem mais delongas…
Ferramenta 01: Trello
O Trello é uma ferramenta amplamente utilizada por pessoas que têm grande demandas de trabalho.
Nele você consegue personalizar o seu fluxo de trabalho.
É possível criar colunas e cards. Nas colunas nós colocamos as fases que temos, ainda mais quando trabalhamos em equipes.
Exemplo:
- Ideia de Post
- Criação do Post
- Aprovação
- Agendamento
Dessa forma nós sabemos como está o desenvolvimento dos posts… e usamos para criação de vídeos, artigos, e tudo mais.
E os Cards são as demandas de fato.
Dessa forma fica muito simples gerir um volume grande de trabalho.
Ferramenta 02: Canva
O Canva é a melhor opção para se criar imagens, stories, layout para vídeos.
Sem ela é quase impossível dar velocidade na criação das artes
Antigamente se usava o photoshop, OK ainda se usa, mas ele é para casos muito pontuais.
Ferramenta 03: MLabs
Depois que terminamos de montar os posts é normal que pensemos em postar eles por ai.
Agora pensa comigo… você tem 190 imagens, você vai postar uma por uma?
Claro que não, você vai usar o Mlabs para fazer os agendamentos e só vai fica monitorando para ver se tudo caiu certinho.
Nós aqui na Academia do Jornalista produzimos por trimestre mais de 150 itens.
- Artigos
- Infográficos
- Videos
- Nugetts
- Stories
Agora imagina postar tudo isso no seu respectivo horário… É praticamente impossível.
Se não fosse o Mlabs, certamente vocês não teriam tanto conteúdo assim. E automaticamente não teria muitos clientes, logo, menos grana entrando…
Honestamente eu espero ter ajudado vocês em pelo menos 1%.