Search
Close this search box.

SEO para jornalistas: como melhorar sua visibilidade na web

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Trabalhar com SEO para jornalistas pode ser um pouco amedrontador, visto que não é tão familiar na produção de textos no decorrer da escolaridade. No entanto, o SEO é uma ferramenta para aumentar o alcance das suas publicações e melhorar a sua visibilidade.

Se inscreva agora no Canal!!!
SEO para jornalistas: como melhorar sua visibilidade na web
Fonte: Academia do Jornalists

Como funciona

Sobretudo, o SEO é uma ferramenta, um mecanismo do google, para facilitar a chegada do conteúdo no consumidor. No entanto, muitos profissionais possuem dificuldade de utilizar essa ferramenta. 

Ao contrário do que parece, o SEO é bem simples de usar e, com o tempo, se torna familiar de usar.

Em suma, o SEO mostra como você pode deixar o seu texto mais adequado para a linguagem usada na WEB. Ademais, se o texto estiver de acordo com os padrões, irá chegar com mais facilidade no seu público-alvo.

Assim, o SEO para jornalistas é fundamental para que o seu conteúdo se adapte a linguagem digital.

Motivações para usar SEO para jornalistas

Quando falamos sobre a produção de conteúdo, é preciso saber o que um conteúdo de qualidade tem: bom uso da língua, boa estruturação, estilo do escritor e intenção. Isso tudo define uma comunicação textual sem ruídos, de acordo com os padrões textuais do público-alvo e personalidade do autor.

Assim, ao produzir um texto, o produtor de conteúdo já define as suas intenções e objetivos. O jornalista, ainda se preocupa com o público alvo e a linguagem usada. Ao produzir para a WEB o profissional deve também usar as ferramentas de SEO.

O SEO para jornalistas irá auxiliar o profissional a deixar o texto nos padrões da WEB e ainda facilitará o alcance do texto.

Aliás, a experiência em SEO é cada vez mais cobrada pelas empresas que participam ativamente dos meios digitais. No blog da Academia do Jornalista, existem diversos artigos que podem te mostrar a importância do mecanismo. Além disso, incluído na Plataforma Jornalista Pro, temos um curso chamado “Como conseguir mais leitores escrevendo o que e como ele procura” que mostra o básico do SEO, além de muitos outros cursos para que entenda e execute bem o processo da produção de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *