SEO on page pode parecer que é um bicho de sete cabeças, porém é mais simples do que se imagina. SEO on page se refere aos fatores internos do seu site que vão interferir no ranqueamento nos buscadores.
Significa todas as categorias apresentadas no momento em que você irá publicar o texto. Vamos falar sobre cada uma delas ao longo do texto. Mas antes, por que o SEO on page é tão importante?
Por caracterizar todos os elementos internos do seu site, aquele que irá publicar terá que dar todas as atenções para otimizar o site e o texto. Além disso, dar uma atenção para o SEO on page melhora a visualização do texto.
Quais os elementos do SEO on page?
Primeiramente, o título é a porta de entrada para um texto e também é um dos elementos que compõem o SEO on page. Ainda sobre o título, temos os heading, que é a hierarquização dos títulos.
Como por exemplo o WordPress, que apresenta as possibilidade H1, H2, H3, e assim sucessivamente. As disposições dos títulos seguem a ordem de que o H1 é o título principal, e os segmentos são colocados de acordo com a necessidade.
A meta-descrição é a apresentação do texto, são algumas linhas (normalmente duas) que introduzem o tema.
Outro elemento extremamente importante é a palavra-chave, que faz parte da principal forma de caracterizar seu texto no buscador.
As imagens também se destacam entre os elementos internos do seu site. O bom uso delas faz com que sua publicação seja encontrada não só nas pesquisas como também nas buscas de imagem. Por isso elas devem conter o título de seu texto.
Os links internos direcionam o leitor para outros conteúdos no seu site. Dessa forma, outros textos e conteúdos podem ser vistos a partir de uma publicação. É você vendendo seu peixe a todo momento.
E obviamente, temos o texto. O conteúdo que será publicado é o mais importante. Todos os elementos citados até aqui são importantes justamente por valorizar o texto.