Quer saber como o Google define quais são os primeiros sites na hora da busca? Saiba que um dos pontos são as palavras-chave. Elas são palavras que definem se seu texto é capaz de alcançar quem busca sobre o conteúdo que está sendo proposto pelo seu site ou blog.
Primeiramente, o que são palavras-chaves? Segundo a definição do Dicionário Priberam, “palavra que identifica determinado elemento ou seu conteúdo.” Essa é a melhor definição de seu uso para o SEO, que usamos para escrever textos na web.
Para um site chegar ao topo nas pesquisas do Google, é necessário uma análise do SEO. Por isso a escolha da palavra chave é tão importante.
Ao escrever um artigo que será publicado, deve-se escolher uma palavra ou um termo que define o texto. Dessa forma os mecanismos de busca saberão que seu texto faz parte da gama de conteúdo sobre determinado tema.
Como usar as palavras-chave no texto
Por exemplo, você irá escrever um texto com o seguinte tema: Os benefícios do veganismo. A palavra-chave é veganismo.
A partir daí a elaboração do texto precisa conter essa palavra de forma bem distribuída, precisa também estar no título do texto. Assim, pensando no SEO, o texto terá uma forma de classificá-lo nos mecanismos de buscas a partir da palavra veganismo.
Se um texto tem uma boa classificação de SEO, os mecanismos de busca entendem que ele precisa estar no topo para quem pesquisa sobre o assunto. Por isso, é necessário que, ao escrever um texto, seja considerada quais são as palavras ou termos que melhor definem o conteúdo que você quer mostrar.
Pode parecer algo simples, mas as palavras-chave são determinantes para que os usuários encontrem seu texto na internet.