Search
Close this search box.

SEO off page: descubra a relevância de pensar em fatores off page

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Mikaela Sousa

Mikaela Sousa

O SEO off page representa as estratégias usadas fora da sua página (site), que determinam o quanto de relevância seu conteúdo tem na web.

Para quem trabalha produzindo conteúdo para web, já dá para perceber que muitos fatores interferem no sucesso de seu trabalho. Dessa forma, essa ferramenta do SEO oferece mecanismos que contribuem para que seu conteúdo seja acessado a partir de outras páginas, por exemplo.

Essa possibilidade usa-se de links internos e externos, que ao longo da construção do texto vão oferecendo diferentes conteúdos. 

Além disso, as estratégias em redes sociais e a capacidade de interagir com outros produtores de conteúdo também contribuem.

Ser mencionado em outros sites mostra que seu conteúdo tem credibilidade, o ranqueamento do Google também considera esse detalhe.

Mas para que o SEO off page exista, é necessário ter um bom SEO on page. A relação entre é de dependência.

A união entre SEO on page e SEO off page

Quando se tem um bom SEO on page, fazer o SEO off page é bem mais simples. Um bom conteúdo chama a atenção de outros, e assim você cria mais conexões com outros criadores de conteúdo.

É nesse contexto que o SEO off page trabalha. Fornecendo as melhores estratégias para atrair novos públicos através de links externos, exportação de conteúdo para outros sites, o co-marketing, estratégias em redes sociais e network.

Mas uma das estratégias que merece maior destaque é o link building. Nada mais é do que, ao longo do texto, fazer linkagens para outras páginas que possam acrescentar conteúdo. Mas não é uma tarefa fácil.

Nesse ponto é necessário escolher muito bem os links que serão acrescentados, checar a autenticidade do conteúdo e a credibilidade de quem o fornece.

Investir em co-marketing para fazer seu conteúdo se espalhar através de links, faz com que o Google perceba que você tem autoridade no assunto e merece ser bem ranqueado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *