Search
Close this search box.

O que a cantora Anitta e o SEO para Jornalista têm em comum

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Rafael Jesus

Rafael Jesus

Antes que eu comece a falar sobre o que a cantora Anitta e o SEO para Jornalista têm em comum, vamos refletir um pouco sobre a importância do…

Por que a Cantora Anitta tem muito sucesso?

Independente do que possamos achar do estilo de música da cantora Anitta, é indiscutível que ela é uma cantora de sucesso.

Ela tem grandes projeções como:

  • Músicas nacionais em 1º lugar;
  • Músicas internacionais muito bem colocadas;
  • Grandes parcerias com cantores famosos;
  • Livro publicado.

E recentemente, convidada para fazer um filme.

Você deve estar se perguntando o que isso tem haver com Jornalismo e mais ainda com SEO para Jornalismo. Então vamos lá:

É o volume de Fãs, a Anitta tem um volume muito grande de admiradores, seguidores, por isso que ela tem muito sucesso.

Se tirarmos todos os fãs, ela perde toda sua projeção.

Com o Jornalismo Digital é a muito parecido.

Por que o SEO para Jornalista é tão importante.

Que o mundo agora é digital ninguém duvida, porém nem todos pararam para pensar qual é a moeda desse novo mundo.

E eu respondo, da mesma forma que a Anitta tem muitos fãs, os jornalistas tem que ter muitos leitores.

O que movimenta a economia digital é o volume de pessoas acessando seu conteúdo, no caso do jornalista é a matéria, reportagem, vídeo etc.

O SEO para jornalista é a forma mais fácil e barata de se conseguir muitos leitores.

Pense comigo, quantas pessoas no Brasil procuram por conteúdo sobre o “BBB”

O termo “BBB” tem um volume de pesquisa de 1.300.000 por mês.

Imagina se sua matéria consegue 10% desse volume de pessoas, seria algo perto de 130 mil pessoas lendo seu conteúdo, em apenas uma matéria.

Você com toda certeza seria visto com outros olhos em sua redação, ou isso seria um número impressionante para ter um seu portfólio.

Então eu sugiro que você comece a pensar mais na economia digital e veja como você pode estar no meio dela.

Para que você possa abrir mais oportunidades, de trabalho, estágio ou trainee.

Lembrando que oportunidades é uma palavra de muitos sentidos, e dois deles funcionam em torno de melhores pagamentos e melhores veículos de trabalho, seja no digital ou qualquer outro formato.

Quanto mais você sabe mais você ganha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *