Search
Close this search box.

Como criar estratégias de SEO para seu site de notícias

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

É indicado que todo site use as estratégias de SEO para que  os conteúdos apareçam nas primeiras pesquisas do Google. No entanto, realizar estratégias pode ser um pouco mais complicado para quem não possui domínio das ferramentas de divulgação de conteúdos na WEB.

Se inscreva agora no Canal!!!

Para criar estratégias de SEO é preciso compreender como funciona o básico do funcionamento das estratégias, principalmente no diferencial para um jornalista que produz conteúdo. Para isso, existem diversos artigos no blog mostrando as utilidades da ferramenta para os jornalistas. Aliás, para ampliar seus conhecimentos sobre a ferramenta, o curso “Como usar as Técnicas de SEO nos Textos Jornalísticos” está disponível na plataforma de ensino Jornalista Pro, disponível no site da Academia.

Encontre palavras-chave relevantes

As palavras-chave são de suma importância para conectar o que o seu público procura com o seu conteúdo. Sendo assim, para encontrar a palavra-chave perfeita é preciso ter conhecimento do seu público-alvo.

Ao conhecer o seu público e entender os tipos de assuntos e conteúdos que ele se interessa, existem ferramentas que podem te ajudar na procura de palavras-chave. Uma delas é o site Keyword Tool, que sugere palavras do Google.

Construa uma rede de links

Ao colocar um link associado às palavras do texto, o chamado hiperlink, você está construindo uma rede de links. E, quanto mais hiperlinks, maior será o alcance.

Além disso, quanto mais pessoas usarem o seu site na construção de hiperlink, maior vai ser o alcance do seu conteúdo. Sendo assim, a rede de links é construída. 

Monitore seus resultados

O monitoramento de resultados é essencial para qualquer tipo de conteúdo, seja ele na internet ou não. No entanto, na internet é mais simples, por conta da gama de ferramentas que o Google deixa disponível.

Para saber mais sobre como usar as estratégias de SEO podem ser usadas por jornalistas, continuem acompanhando a Academia do Jornalista, e nossos professores pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *