3 Sinais de que Chegou a Hora de Investir em SEO para Jornalista

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Rafael Jesus

Rafael Jesus

SEO para jornalista é umas das tendências que se concretizam a cada dia como um dos conhecimento mais relevantes para o Jornalismo nos últimos 5 anos.

O mundo mudou

Nós temos que compreender que o mundo está em constante evolução e como muitos de vocês que estão lendo, que provavelmente não perceberam, é porque vocês evoluíram com ele. Então não tem muito como avaliar o antigo com o novo, mas como fundamental análise.

Hoje você consegue se imaginar sem Facebook, Instagram, Whatsapp e Youtube ?

10 anos atras não existia nenhum deles e tudo funcionava, só não tão rápido.

A pouco tempo a economia da comunicação era bem simples, existiam os grandes patrocinadores que pagavam para exibir sua propaganda no papel impresso, na rádio ou até mesmo na TV.

Pois era onde se tinha o maior volume de pessoas.

Hoje as pessoas não ficam muito tempo em frente a TV, ouvindo Rádio e muito menos lendo papel.

Confira esses números:

Facebook 102 Milhões de usuários
Instagram 50 Milhões de usuários
Whatsapp 120 Milhões de usuários
Youtube 82 Milhões de usuários

As empresas de comunicação estão se reinventando nesse novo mundo, por um simples motivo, elas precisam sobreviver.

Então eu lhe convido a refletir:

Onde está o novo leitor?
Como alcançar ele?

Acredite as respostas não são óbvias!

O tráfego será o oxigênio para as empresa de comunicação

Chegamos a conclusão que hoje existem mais pessoas online do que offline, certo?

E nós já vimos que as empresas só fazem publicidade quando o volume de pessoas é bem grande, consumindo um veículo.

Então o desafio da comunicação é conseguir o máximo de usuários possíveis (leitores, seguidores, inscritos).

E você que é um jornalista consciente, estudante querendo conhecimento vai se perguntar:

Como eu entro nessa história?
Como eu vou conseguir me diferenciar nesse novo mercado ?

Como o SEO para Jornalista vai ajudar você a conseguir o oxigênio para o novo mundo

Eu respondo sua pergunta.

Vamos pensar juntos, pois juntos somos mais fortes.

Qual é o maior gerador de tráfego do mundo? Simples, é o Goolge Busca.

Quase todo humano busca por informação lá.

Então se todos estão lá, você deve saber como colocar sua matéria em primeiro lugar.

E a melhor forma de como deixar sua matéria em primeiro lugar é usando as técnicas de SEO para Jornalista.

Já pensou em escrever uma matéria para 100 mil pessoas? Sim, é possível! Basta entender perfeitamente como utilizar as técnicas de SEO para Jornalista.

Tendo esse conhecimento você vai estar alinhado exatamente como que o mercado exige que é gerar tráfego para o site.

Se você chegou até aqui em baixo, meus parabéns!
Espero que esse artigo tenha agregado um pouco em sua forma de pensar.

Forte abraço e até a próxima pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *