Search
Close this search box.

Podcast conquista profissionais da área e abre novas oportunidades

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

A pesquisa “Modinha? Pesquisa apresenta dados e curiosidades sobre a relação de comunicadores com podcast”, realizada pelo Portal Comunique-se e Dino, revela um cenário promissor para o mercado de podcasts no Brasil.

Dados que comprovam sobre o Podcast:

  • 86,1% dos profissionais de comunicação consomem podcasts.
  • 42,3% já produzem.
  • 67,7% dos que não produzem pretendem começar em breve.

O que isso significa:

  • Crescente demanda por profissionais qualificados: editores, roteiristas, produtores, apresentadores e técnicos de som.
  • Novas oportunidades para estudantes de jornalismo: estágios, projetos freelance e até mesmo a criação de seus próprios.

Benefícios para os profissionais da comunicação:

  • Ampliação do alcance da mensagem: alcançar um público mais amplo e diversificado.
  • Fortalecimento da marca pessoal: se destacar no mercado e construir uma reputação sólida.
  • Desenvolvimento de novas habilidades: aprimorar a comunicação verbal, a edição de áudio e a produção de conteúdo.

Para os estudantes de jornalismo:

  • Oportunidade de aprendizado: conhecer a fundo o universo deles e suas ferramentas.
  • Experiência prática: desenvolver projetos de podcast para o portfólio.
  • Contato com profissionais: networking e oportunidades de emprego.

Podcast: o futuro da comunicação:

  • Integração de podcasts nas estratégias de comunicação: empresas e veículos de mídia já investem nesse formato.
  • Crescimento do mercado: novos nichos e formatos surgem a cada dia.
  • Profissionais da comunicação preparados para o futuro: adaptados às novas demandas do mercado.

Dicas para estudantes:

  • Comece a ouvir podcasts: explore diferentes temas e formatos.
  • Aprenda sobre produção deles: estudos online, tutoriais e workshops. Inclusive, temos um curso sobre isso em nossa Plataforma educativa Jornalista Pro.
  • Crie seu próprio: experimente diferentes plataformas e ferramentas.

Com o crescimento desse mercado de áudio, as oportunidades para os profissionais da comunicação são infinitas.

Estudantes de jornalismo que se preparam para essa nova era estarão à frente no mercado de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *