Saiba técnicas de webwriting para melhorar seu conteúdo

Saiba técnicas de webwriting para melhorar seu conteúdo

Webwriting representa um conjunto de técnicas para escrever conteúdo para web. Então fica claro que para escrever um conteúdo é importante considerar alguns elementos da internet.

Para escrever um bom texto para a internet não basta sentar à frente do computador e começar a digitar. Existem técnicas que facilitam esse processo. 

Atualmente, o texto jornalístico precisa se adaptar cada vez mais à forma como se consome na internet. Por isso, essas técnicas que buscam conectar o produtor do conteúdo com o leitor são de suma importância.

Por mais que o webwriting seja um elemento importante para o marketing, qualquer pessoa que produza conteúdo para web, seja jornalista ou da área de marketing, deve ter em mente algumas técnicas, inclusive sobre webwriting.

Técnicas de webwriting

  • Objetividade: sim, não tem como pensar em texto jornalístico e texto para web sem considerar a objetividade. Que nada mais é do que ser claro quanto ao seu conteúdo. Ter um texto com informações relevantes e sem “encher linguiça” demonstra objetividade;
  • Linguagem simples: a internet é extremamente democrática, e por isso uma linguagem simples é importante para atingir o maior público possível. É preciso ter em mente qual o público que quer atingir e escrever pensando em como eles gostariam de ler seu conteúdo. Mas uma linguagem simples pode chamar a atenção de muito mais pessoas;
  • Hipertextualidade: acrescentar imagens, vídeos, infográficos, etc. Ou seja, outros elementos de mídia que contribuem para o entendimento do seu conteúdo. A ideia principal é considerar que às vezes o visual fala mais do que apenas o textual. E capacidade de ser multimídia é um grande diferencial;
  • SEO: outro elemento de extrema relevância. Um bom SEO depende também de um conteúdo bem escrito.

Essas técnicas principais servem para aproximar e cativar o leitor com seu conteúdo. Esse é o principal objetivo de produzir conteúdo para web.

Então, ao considerar esses detalhes das técnicas de webwriting, seu conteúdo pode estar muito mais adaptado para o que é pedido na internet.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação