Ferramenta Trello para jornalistas

Ferramenta Trello para jornalistas

Além da organização, praticidade e melhor visibilidade de tarefas, a ferramenta Trello para jornalistas tem sido cada vez mais utilizada no dia a dia.

Como a maioria já deve saber, o Trello é uma ferramenta que gerencia projetos e tarefas em forma de listas. Portanto, a facilidade de movimentar os tópicos do que é preciso colocar em prática se tonar ainda mais fácil.

Contudo, ele é muito utilizado pelas empresas para organização de equipes, tarefas e agora por muitos jornalistas para execução de pautas.

O Trello também pode ser utilizado para organização da vida pessoal de cada usuário. Além do uso pelo computador, pode utilizar no Smartphone, se tornando ainda mais prático.

Vantagens do uso da ferramenta Trello na prática para jornalistas

Partindo da conclusão que o jornalismo não se faz totalmente sozinho, a capacidade de criar conteúdos em grupo com o Trello, facilita bastante a gestão de quem tem uma grande ou até mesmo uma pequena equipe.

Entretanto, um ponto importante para sinalizar a respeito desta ferramenta é a atualização e sincronização em tempo real. Logo, fazendo com que as equipes vejam o processo de cada conteúdo, agilizando a produção e concluindo mais rápido as tarefas.

A ferramenta Trello sendo utilizada por jornalistas também pode ser utilizada para criação de pautas. Nela, contém espaço para arquivos, comentários, deadlines e outros. Além das etiquetas que podem ser utilizadas marcando o status de cada execução.

Utilizá-lo para anotações de ideias é uma boa dica. Assim, todos terão acesso as anotações e poderão complementar com as suas ideias fechando ainda mais rápido os tipos de pautas.

Prazos podem ser estabelecidos para cumprir suas tarefas, priorizando as mais importantes e por aí vai. São diversas funções que a ferramenta Trello traz para jornalistas, o check list também está incluso. Claro, a versão paga requer mais funções. Mas, isso não impede que você também faça um bom proveito da versão gratuita.

Se após essa dica de N vantagens, desejar aprender a usar o Trello, confira este artigo: Saiba como utilizar o Trello. E se você está estudando para ser um Jornalista Social Media, confere este também: 03 Ferramentas que todo Social Media tem que usar.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação