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Saiba como utilizar o Trello

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Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Estudante ou profissional formado, todo jornalista costuma ter muitas demandas. Então, para te ajudar a se organizar, descubra como utilizar o Trello

O Trello é uma plataforma gratuita por onde você pode organizar seus projetos, sejam eles pessoais ou em grupos. Para utilizá-lo, basta criar uma conta com seu e-mail. A partir daí, o próprio site te dá algumas dicas de como utilizá-lo, sugerindo alguns modelos de organização, por exemplo. 

O Trello é perfeito para organizar muitas tarefas e tê-las com você em qualquer lugar sem ocupar muito espaço físico. Algumas pessoas o utilizam como agenda, outras como uma ferramenta de controle de projetos… Ou seja, dá pra adaptar ao seu gosto!

Para aprender como utilizar o Trello você deve conhecer alguns termos da plataforma:

Termos na hora de utilizar o Trello

Quadro: um novo ambiente de trabalho, onde você pode adicionar e arquivar novas listas de afazeres. No plano gratuito o usuário tem direito a 10 quadros. Além disso, você pode adicionar outras pessoas aos seus quadros no Trello, formando uma equipe. Dessa forma, fica bem mais fácil de se comunicar e saber o que cada um está fazendo, ou como estão os andamentos de um projeto ou outro. 

Item: os itens são os tópicos que preenchem as listas criadas. Você pode adicionar pessoas, descrições, data de entrega e um checklist dentro de cada um, por exemplo. 

Etiquetas: Depois de criar um item, basta ir na aba “etiquetas” para marcar aquele conteúdo. O Trello permite escolher a cor das etiquetas e renomeá-las de acordo com sua preferência como “a fazer”, “confirmar informação”, “aprovado”, entre outros. Assim, fica mais fácil ter uma visão geral do andamento do seu projeto. 

Mas, se mesmo usando o Trello você ainda quiser manter algo físico para se organizar, não deixe de baixar nosso Planner!

Dica da AJ: Esses são os termos principais para quem está começando, mas não deixe de pesquisar e explorar a plataforma! Para mais, se não quiser criar um quadro novo quando começar um projeto, basta arquivar as listas de um antigo. Elas ficam salvas mas ocultas, o que facilita seu trabalho!

Agora que você já sabe como utilizar o Trello, não deixe de conferir como usar o Drive, para armazenar todos os arquivos que for utilizar em um projeto!

Até a próxima pauta, pessoal!

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