A relação entre Redes Sociais e carreira na vida de um jornalista está se tornando cada vez mais íntima. Através das Redes Sociais, o jornalista se posiciona e demonstra como é profissionalmente.
Dessa forma, é mais simples de conseguir contatos e ser contratado.
Além disso, possuir uma Rede Social que condiz com a sua conduta de dá credibilidade.
A Academia do Jornalista separou dicas incríveis para te ajudar a sua Rede Social e a sua carreira!
Publicar conteúdos relacionados a sua profissão
A publicação de conteúdos relacionados a sua profissão não precisa ser direta e constante, como vídeos todos os dias mostrando o que você produz.
No entanto, é importante que esteja nítido no seu perfil quem é você.
No Instagram, por exemplo, deve estar na Bio a sua profissão. No Facebook é interessante colocar a sua trajetória acadêmica, por exemplo.
Além disso, vale a pena colocar algumas das suas realizações profissionais e acadêmicas destacadas no seu feed.
Divulgação de serviços
Após realizar algum tipo de serviço, coloque para os seus seguidores a sua realização. Mostre o seu trabalho com orgulho e como ele funciona.
Assim, outras pessoas poderão conferir o seu trabalho e divulgar pela web.
Insira a sua rotina
Ao inserir a sua rotina você pode mostrar como é estudiosa e trabalhadora. Dessa forma, os contratantes perceberão na sua Rede Social a sua organização e dedicação.
Atualmente, isso vale bastante. No entanto, não deixe de publicar seus momentos de lazer e diversão, mostrando seu carisma, personalidade e criatividade.
Mostre que é agradável trabalhar com você
Por fim, seja você mesmo. Coloque sua personalidade nas redes sociais e mostre que é uma pessoa gentil, esforçada e agradável de se trabalhar.
Não deixe de acompanhar o blog da Academia do Jornalista para entender melhor como administrar as suas Redes Sociais de forma produtiva.
Além de poder expor seu currículo de uma forma leve e sempre abrir mais oportunidades.