Search
Close this search box.

Conheça 3 dicas para enviar o seu currículo por e-mail

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

É muito comum os recrutadores de emprego/estágio pedirem para, quem deseja preencher a vaga, enviar o currículo por e-mail. Esse momento será a primeira impressão que o recrutador vai ter do profissional.

Por isso, é crucial que essa ação seja feita de forma estratégica.

Sabendo da dificuldade, listamos 3 dicas para que seu currículo enviado por e-mail seja bem visto pelo recrutador.

Nome do cargo no assunto

O assunto do e-mail é o que faz o recrutador decidir se ele será lido ou não, pois é a descrição da finalidade da mensagem que será aberta.

Por isso, coloque no assunto a vaga que você irá concorrer. Exemplo: Vaga Produtor de Conteúdo – CV Maria da Silva.

Geralmente, a descrição da vaga está no anúncio, então, preste atenção para não escrever errado.

Descrição no corpo do e-mail

No texto do e-mail, é interessante mostrar onde você descobriu a vaga, como você pode acrescentar na empresa e a sua disponibilidade para contato, colocando seu número de telefone e o seu e-mail. Caso você saiba o nome do recrutador, não deixe de cumprimentar formalmente.

Nesse momento, evite escrever muito para não tomar o tempo do recrutador. Por isso, seja claro, assertivo e objetivo.

Além disso, não deixe de ser educado e agradecer a atenção e se despedir cordialmente.

Foco no currículo

Após se apresentar, faça o convite para analisar o seu currículo. Aliás, coloque-o em anexo no e-mail e, de preferência, em PDF.

Lembre-se, no seu currículo o foco é a sua jornada profissional e, por isso, deve ter todas as informações relevantes da sua vida para aquela vaga.

Na Academia do Jornalista, temos um modelo de currículo para jornalista e muitos artigos sobre Marketing Pessoal para te ajudar na conquista do emprego dos sonhos.

Por isso, não deixe de acompanhar a Academia nas Redes Sociais e ser o melhor no mercado da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *