Search
Close this search box.

As dicas essenciais para criar um currículo de sucesso para jornalistas

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Mendes

Daniella Mendes

Ter um currículo de sucesso pode ser desafiador nos dias de hoje, principalmente diante das dificuldades para se inserir no mercado de trabalho como jornalista.

Se inscreva no canal!!!

Montar um currículo em si não é tão difícil, mas construir uma rica trajetória para inserir no currículo é a maior dificuldade de qualquer profissional que deseja entrar no mercado de trabalho.

Por isso, selecionamos estratégias para que você possa construir um bom currículo e consiga a desejada vaga no mercado de trabalho.

As dicas essenciais para criar um currículo de sucesso para jornalistas
Fonte: Academia do Jornalista

Cursos extras

A realização de cursos extras é essencial para mostrar as suas capacidades profissionais.

Com os cursos, você ganha habilidades que irão te diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, os certificados irão trazer mais legitimidade para as suas habilidades. 

Aliás, como um currículo de sucesso é construído por diferencial, é preciso que o jornalista se dedique para habilidades aprendidas além do currículo universitário.

Experiência 

A experiência é, sem dúvidas, a parte mais importante para ter um currículo de sucesso é as experiências colocadas nele.

São as experiências que mostram como você colocou em prática as habilidades aprendidas. Aliás, são elas que mostram como você coloca em prática o que aprendeu ao longo da sua carreira. 

Além disso, um bom portfólio também conta como uma forma de inserir experiência no seu currículo. 

Saber o que a vaga deseja

Sobretudo, saber os interesses do recrutador é essencial para ter o seu currículo selecionado. Aliás, é bem comum que as pessoas tenham mais de um currículo.

Por exemplo, tem jornalistas que têm currículo para vagas como Social Media, na mídia tradicional e para áreas correlatas. 

Isso acontece porque o currículo tem que ser objetivo e não pode enrolar o recrutador. Assim, o recrutador irá dar mais atenção para aqueles currículos que correspondem melhor à vaga.

Para saber mais sobre como ter um currículo de sucesso, continue acompanhando a Academia do Jornalista, caso precise de uma ajuda de pertinho e personalizada, confere sobre nossa mentoria sobre um planejamento de carreira estratégico e assertivo.

E ah, temos um curso 100% focado em como construir um Cv do zero, por menos de R$ 50,00! Entra em contato que enviamos o link.

Saiba mais sobre, nesta dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *