Veja como se expressar em uma entrevista

Veja como se expressar em uma entrevista

A gente sabe que falar com um empregador pode dar certo nervosismo. Por isso, trouxemos um guia para te mostrar como você se expressar em uma entrevista.

A primeira coisa a se fazer para auxiliar a pessoa que vai te avaliar a te conhecer melhor é levar seu currículo impresso e seu portfólio. Na pandemia, no entanto, muitas entrevistas estão sendo realizadas de forma remota, para maior proteção de todos. 

Ainda assim, não esqueça de manter esses dois arquivos sempre atualizados! Você pode baixar esses dois modelos abaixo.

Como se expressar em uma entrevista?

A gente não quer causar nenhuma preocupação extra em você, mas o candidato é analisado por inteiro por seu entrevistador. Por isso, saiba que a forma com que você se comunica é muito importante. Vale lembrar que a comunicação pode ser tanto a falada quanto a mostrada, de acordo com como nos vestimos e nos portamos, por exemplo.

Então, para não passar batido e agarrar essa vaga com todas as forças, você deve lembrar de um detalhe simples, mas o mais importante: você estará falando sobre você! Ou seja, você já sabe o que falar, afinal, viveu cada pedacinho da sua vida. 

Desta forma, é importante que você analise como expressar suas ideias em uma entrevista de acordo com a vaga para qual está concorrendo. Uma forma de fazer isso é contar as experiências que viveu quase como uma história, conectando um evento a outro. E vale de tudo, cursos, eventos, aulas, trabalhos… Porém, isso não significa inventar nada, apenas contar o que te levou até ali de uma forma menos robótica.

Num exemplo prático: se estiver concorrendo a uma vaga de editor de mídias, pode contar sobre como algum curso de edição que você fez te mostrou que gostava daquela área, o que te levou a trabalhar no ramo no local X, Y ou Z. 

Ao combinar todas essas dicas, você vai expressar suas ideias de uma forma mais concisa e objetiva em uma entrevista. 

Se quiser conferir como se preparar para uma entrevista, veja nossa matéria. E qualquer dúvida, pode deixar aqui!

Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação