Saiba como se preparar para uma entrevista

Saiba como se preparar para uma entrevista

A gente sabe que o nervosismo bate na porta antes de uma etapa tão importante na sua carreira. Então, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a se sentir mais confiante na hora da entrevista!

Embora a etapa do diálogo com o recrutador seja a mais importante para te ajudar a conquistar a vaga, a sua preparação também vai te ajudar nesse processo.

Mas afinal, como se preparar para uma entrevista?

Confira abaixo alguns passos que podem te auxiliar a ter uma reunião de sucesso: 

Pesquisa

Conhecer o lugar no qual você procura um emprego rende muitos pontos perante os entrevistadores. Para se inteirar vale de tudo: pesquisar no Google – sempre verificando se os sites são confiáveis -, nos perfis de mídias sociais da organização e até mesmo, perguntar para alguém que conheça, trabalhe ou já tenha trabalhado na empresa.

Mas, o que eu devo pesquisar? Isso depende de cada vaga. No entanto, vale saber algumas informações gerais para a entrevista, como qual é a área em que a empresa atua, quais setores ela tem de acordo com seu perfil e se algum produto/serviço foi lançado recentemente.

Portfólio

Obs.: a matéria foi escrita considerando entrevistas pessoais. Devido a Pandemia, entrevistas on-line ocorrem com mais frequência e, portanto, algumas modificações podem ser necessárias, como não haver a necessidade de levar currículo e portfólio, mas enviá-los via internet.

Independentemente da sua área, algumas organizações podem pedir que você leve seu currículo impresso e seu portfólio. Por isso, mantenha os dois sempre atualizados, seja de forma on-line ou fisicamente. Começou um novo curso desde que se inscreveu à vaga? Adicione! Fez um novo trabalho? Adicione! A receita aqui é essa!

Organização

Por último, mas não menos importante, você deve preparar um fator muito essencial… você! Com as etapas descritas feitas, basta deixar tudo arrumado e organizado para que você não se esqueça de nada ou se atrase! 

Além disso, independente da hora em que a entrevista for feita, tente ter uma boa noite de sono, seja indo dormir cedo ou fazendo uma meditação para relaxar, por exemplo. Para mais, não deixe de se alimentar direito, também. Afinal, o importante é você acordar sentindo-se descansado e preparado o suficiente para o dia seguinte! 

A gente sabe que a ansiedade é incontrolável, porém, ao seguir essas dicas, esperamos que você se sinta mais preparado para o seu grande dia! Boa sorte!

Ficou com alguma dúvida? Pode deixar aqui embaixo que vamos respondê-la! 

Ah, e se você gostou do tema e quer saber mais sobre Marketing Pessoal, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que se exige no currículo de jornalistas

Até a próxima pauta, galera!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que ótimo saber isso! Muito obrigada por nos retornar, André! Não deixe de conferir todas as nossas dicas em artigos aqui no blog, até as próximas pautas!

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação