Search
Close this search box.

Resumo: Tudo sobre entrevistas

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Hoje a AJ te traz um resumão com tudo sobre entrevistas para você se dar bem neste momento tão importante. 

O nosso resumo traz tudo sobre entrevistas para que você se sinta seguro o suficiente quando estiver de frente para outro empregador. Não deixe de conferir os artigos abaixo: 

Tudo sobre entrevistas

Como se preparar para uma entrevista?

A gente sabe que o nervosismo bate na porta antes de uma etapa tão importante na sua carreira. Então, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a se sentir mais confiante na hora da entrevista!

Embora a etapa do diálogo com o recrutador seja a mais importante para te ajudar a conquistar a vaga, a sua preparação também vai te ajudar nesse processo. Saiba mais aqui.

Você sabe o que é dresscode?

Todo bom comunicador sabe que até o que não é dito importa. No bom português, o dresscode é o código de vestimenta exigido para diferentes ocasiões. Você pode já ter ouvido falar desse termo em festas de aniversário ou eventos, que exigem roupas de gala e trajes sociais. 

No entanto, não é somente em ambientes formais que usamos um dresscode. De uniformes a trajes de banho, estamos seguindo um padrão de vestimenta de acordo com o local que pretendemos frequentar. Saiba mais clicando aqui.

Como se expressar em uma entrevista?

A primeira coisa a se fazer para auxiliar a pessoa que vai te avaliar a te conhecer melhor é levar seu currículo impresso e seu portfólio. Na pandemia, no entanto, muitas entrevistas estão sendo realizadas de forma remota, para maior proteção de todos. 

A gente não quer causar nenhuma preocupação extra em você, mas o candidato é analisado por inteiro por seu entrevistador. Por isso, saiba que a forma com que você se comunica é muito importante. Vale lembrar que a comunicação pode ser tanto a falada quanto a mostrada, de acordo com como nos vestimos e nos portamos, por exemplo.

Clique aqui e saiba mais.

Como se manter atualizado?

É muito importante que você mostre ao entrevistador que têm mais conhecimentos do que seu currículo diz. 

Além disso, essas informações podem ser usadas inclusive em sala de aula, e te tornam um profissional com mais bagagem. Por isso, é de suma importância que você saiba o que acontece no Brasil e no mundo. 

Desta forma, nós reunimos algumas formas de se manter atualizado sem precisar gastar muito tempo! Confira nesta matéria.

Agora que você sabe tudo sobre entrevistas, nos conte se essa dica te ajudou! Para conferir outras ferramentas para jornalistas, clique aqui. 

Até a próxima pauta, pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *