O conceito de inteligência pode ser entendido de maneira simples, como a capacidade de absorver informações e relacionar conhecimentos para a solução de problemas, agora imagine inserir a inteligência social no trabalho…
Tipos de inteligência:
- Linguística;
- Musical;
- Lógico-matemática;
- Espacial;
- Cinestésica;
- Interpessoal;
- Intrapessoal.
A premissa do sucesso é, ter equilíbrio entre a razão e a emoção, no qual chamamos de inteligência emocional.
Não fique preocupado (a), pois alguns nascem com elas, como um dom, e outros percebendo a necessidade, aprendem a ser desta forma, mesmo que não em sua porcentagem total.
Então neste artigo vou pontuar pra você algumas formas para desenvolver estas habilidades, como mandamentos. Lembre-se que tudo isso interfere no pessoal e resulta no seu pessoal.
A melhor forma de trabalhar bem, é também deixar o ambiente que trabalha bem, e a inteligência social no trabalho é fundamental pra isto ocorrer. Seja o colega de trabalho que você gostaria ou teve quando entrou em uma empresa.
Quando você aprende, explora ou dá atenção a apenas uma parte da sua vida, a outra consequentemente irá dar pane.
Já pensou que uma de suas frustrações pode ser devido a não se conhecer bem ou não saber lidar com suas inteligências ou experiências…
Tem tanta coisa que pode ser alinhada no automático e fazer seus dias serem mais produtivos, assertivos e assim felizes.
Não falo de vida perfeita porque isso não existe, mas sim de vida próspera! Mas, isso é um tema grande que podemos trabalhar na minha consultoria ou mentoria de Pessoal Branding:” Você em primeiro planner”.
Inteligência social no trabalho
- Autoconhecimento – olha ele aqui novamente! Começo de tudo, razão de tudo e solução de tudo.
- Autocontrole
- Automotivação
- Empatia
- Arte das gentilezas.
Com isso alinhado, percebera em curto prazo, uma diferença. Se quiser um detalhamento melhor destes pontos, me chama no direct @fernandafelix.jornalista
Espero ter somado 0,01% na sua melhora como pessoal e seu apontamento profissional. Até as próximas pautas.