Imagem e carreira

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Fernanda Felix

Fernanda Felix

Geralmente temos a ideia de que imagem significa se vestir e seguir algumas convenções sociais, como estilo de roupa, determinados comportamentos… Imagem e carreira andam juntos por conta disso também viramos profissionais e não só graduados.

Tudo para que seja aceito em um grupo e segmentar um nicho. Porém o conceito de imagem é mais abrangente que isto! Principalmente quando analisamos como as pessoas se apresentam no dia a dia. Sua imagem e carreira são coerentes?

Com o mundo cada vez mais digital, no Brasil por exemplo, temos mais de 150 milhões de usuários ativos nas redes sociais em última pesquisa feita pela reunião de dados do Hootsuite e WeAreSocial, durante a Pandemia Mundial do Coronavírus.

Com isso, as celebridades hoje não estão mais na TV e sim em canais de streaming – os famosos viraram influenciadores. E como sempre, buscamos de forma inconsciente o lifestyle destas pessoas.

Costumamos ver, muitos destoando sua imagem do que demostra de verdade. Suas atitudes precisam corresponder a sua essência.

Quando você tem estrutura e essência bem definida (isso pode ser iniciado com um planejamento macro do seu perfil pessoal e profissional, e antes de tudo a identificação), quando você é fiel ao seu discurso, não sobra espaço para vitimizações e julgamentos.

Para sua imagem e carreira começarem a andarem juntas, é preciso rever você mesmo por dentro – hoje tudo é curtido (aprovado ou não), comentado (argumentação positiva ou não) e compartilhado (apoiado ou não) automaticamente.

Ex: Sou Fernanda Felix, defini um nome (marca) que me conheçam e me identifiquem em todos os cenários. Defini quem eu sou e o que gosto de fazer, me formei e me capacitei pra esta área, pós isso, identifiquei as formas que preciso para alcançar meus pares e foquei minha presença nestes locais e estrategicamente para estas pessoas.

Vivo esse perfil relacionando a minha vida pessoal a profissional entre suas possibilidades, e por conta de planejamentos e estratégias assim, baseadas na identificação do meu eu e do eu que projeto, sou vista como a Fernanda Felix, jornalista e fundadora da Academia do Jornalista, especialista em Comunicação Digital, Mídias Sociais e consultora em Marca Pessoal, Mkt Digital, e afins…

Se quiser me conhecer melhor, confira meu LinkedIN e Instagram, que sou as mídias que trabalho hoje.

Você é a sua vitrine! Sabendo disso, você se contrataria? Se chamaria para um conselho, uma roda de amigos? Te seguiria na rede? Te indicaria?

Após responder estas perguntas, comece! Só assim você vai saber por onde fazer melhorias e tornar suas atitudes condizentes com o que você realmente é.

Lembra o que falei no outro artigo sobre Autoconhecimento, do cenário do SER e não somente TER? Priorize vestir-se do que você quer ser visto. Profissional da sua área ou um aleatório cidadão?

Com essas atitudes você vai potencializar sua energia, capacidade e seus relacionamentos. O que você quer comunicar visualmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *