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Elimine ruídos na sua comunicação profissional

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Fernanda Felix

Você já brincou de telefone sem fio? Imagina esse “fenômeno” acontecendo com a sua comunicação profissional? É o fim … não é mesmo?

Quase sempre a frase ou palavra começava de um jeito e terminava de outro completamente diferente.

Esse é o grande efeito dos ruídos que podem haver na comunicação profissional.

E como eliminar os ruídos na sua comunicação profissional?

  1. Defina quem vai receber a mensagem;
  2. Escolha a forma de comunicação;
  3. Saiba a hora de falar;
  4. Cheque se a mensagem foi entendida;
  5. Treine habilidades comunicacionais.

Se perceber, estes ruídos de comunicação, são problemas relacionados à transmissão das mensagens, tarefas, ordens … seja durante a execução de atividades ou até mesmo reuniões que envolvam duas ou mais pessoas dentro de um ambiente, seja ele, corporativo, acadêmico e afins.

Por isso que as atividades dentro uma empresa, inúmeras vezes envolve processos e pessoas diferentes que, ao cruzarem com grande estatística de informações, podem fazer que com alguma etapa importante do processo, se perca, ou que tenha interpretações ou conclusões exacerbadas.

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