Confira 4 aplicativos de idiomas gratuitos

Confira quatro aplicativos de idiomas gratuitos

Do inglês ao coreano, você escolhe! Leia a matéria da AJ até o final e confira quatro aplicativos de idiomas gratuitos que vão incrementar seu currículo!

Já faz um tempo que alguns contratantes passaram a enxergar o domínio de outro idioma como necessário, ao invés de um diferencial.

Não é fácil ou barato fazer um curso de línguas no Brasil. Mas, já existem algumas formas de aprender outros idiomas por conta própria e gratuita. Abaixo você confere quatro aplicativos de idiomas gratuitos.  

Duolingo

A corujinha verde mais famosa oferece cursos de todas as línguas que você possa imaginar: desde as “famosas” como o inglês, francês e alemão, até  idiomas menos procurados como o esperanto, turco e romeno. Por exemplo.

O curso de idiomas virou algo divertido e bem simples, deixando o aprendizado mais ágil.

Com ele você aprende ouvindo áudios de nativos falando, enquanto têm acesso à traduções. Mas, o aplicativo só não é totalmente gratuito porque oferece um plano sem propagandas e com o download de cada aula, entre outros benefícios.

Goethe Institut

O curso de alemão mais reconhecido e autenticado do mundo oferece aulas em todos os níveis de alemão: de A1 a C2, porém todos estes são pagos. 

Embora isso seja uma notícia desanimadora, o Goethe Institut tem alguns aplicativos de graça onde você pode aprender e reforçar seus conhecimentos na idioma. Mesmo que não ensine outras línguas, ainda é um dos melhores lugares para se aprender alemão.

São mais de 6 jogos e desafios diferentes, todos gratuitos. Cada jogo é voltado para um nível de aprendizado diferente. Ou seja, inclui desde crianças até adultos. Você pode encontrá-los aqui.

Busuu

O aplicativo te ensina o seu idioma de preferência com situações cotidianas. São 12 línguas disponíveis para aprendizado. Você aprende fazendo suas lições, mas também, corrigindo o exercício de outros “jogadores”.

Além disso, ele se assemelha ao Duolingo por ter um plano pago que inclui o acesso a mais conteúdos como gramática e vocabulário, entre outros.

Mondly

É por meio de imagens e áudios que compõem o aplicativo que você aprende a sua língua de escolha. É possível escolher entre mais de 30 línguas diferentes. Para mais, o aplicativo de idiomas é totalmente gratuito! 

Agora que você já conhece esses aplicativos de idiomas gratuitos, não deixe de conferir como se manter atualizado!

Até a próxima pauta, pessoal!

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você quer se tornar o candidato mais disputado pelas empresas de comunicação