Search
Close this search box.

Confira como fazer suas apresentações com o Canva

Junte-se aos mais de 12.342 comunicadores

Inscreva-se em nossa newletter e receba conteúdos exclusivos de comunicação

Picture of Daniella Magalhães

Daniella Magalhães

Hoje a AJ te ensina como fazer suas apresentações com o Canva. Leia até o final e saiba mais. 

O momento de apresentar uma ideia pode ser decisivo em nossa carreira. Seja para defender uma inovação ou ensinar outras pessoas sobre um assunto que você tem domínio. Ou seja, não dá para ter todo o conhecimento e não saber passar para a frente, certo? 

Além disso, não é sempre que a gente tem tempo de parar e fazer slides tão bonitos quanto a gente quer. É aí que entra o Canva!

O Canva é uma ferramenta online de design que permite que qualquer pessoa crie projetos do zero de forma criativa e prática. Mas se você não estiver com muitas ideias na hora de inventar seus trabalhos, não se preocupe: a plataforma tem vários layouts prontos que podem ser alterados gratuitamente!

Veja como fazer suas apresentações com o Canva

O primeiro passo é criar uma conta, que é gratuita, no site. 

Depois, já na página inicial, você consegue ver vários modelos e formatos de publicações. De e-books e postagens do Instagram até o nosso foco de hoje: as apresentações.

Ou você pode escolher um layout que já esteja previamente ajustado, ou então, criar uma apresentação do zero com as medidas que preferir. 

Obs.: nesse último caso, vá ao topo direito da página.

Não importa qual foi a escolha, nenhum item é inalterável. Você pode apagar ou adicionar objetos, fotos, texto e vídeos, por exemplo, da sua escolha. 

Quando terminar todas as edições, basta ir à parte de download no canto direito superior. Lá você escolhe o formato da sua apresentação e exporta o arquivo. Simples e fácil, não é?

Depois nos conte se essa dica te ajudou! Para conferir mais sobre marketing pessoal para jornalistas, clique aqui


Até a próxima pauta, pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *